Como todos que gostam de carros e precisam de uma adrenalina correndo nas veias de vez em quando, T.O. Castro descobriu nos Honda com motores VTEC uma fonte de diversão garantida. Motores pequenos, mas potentes, com um som típico que até os menos atentos podem reconhecer.
Garantem a diversão e também a confusão. Por causa deles, T.O. foi acabar dando explicações para um juiz. Duas vezes. E isto foi muito bom, porque esta situação acabou influenciando no nascimento do movimento outlaw aqui no sul. Fácil de entender: Para acelerar um carro novamente, só em uma pista.
Às vezes o universo conspira a nosso favor. Onde não havia nada, apareceu a pista. Um sambódromo adaptado, com um evento iniciante em Porto Alegre e lá estava T.O. Castro e o Civic. Nem havia categoria para ele se inscrever, mas a visão emprendedora do organizador permitiu que T.O. e mais dois concorrentes corressem sob a regra Desafio, que apenas dizia que os carros não podiam ser mais rápidos que 9.5s em 201m, senão seriam desclassificados.
Até ai, nada de novo. Este sistema, com muitas restrições, já havia sido utilizado em outras competições. As coisas começaram a mudar, quando T.O. já virou 9.4 na primeira participação e era óbvio que algo teria de ser feito para que não fosse impedido de correr. Andar menos? "Tá brincando..."
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