segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

402m.com.br: SRD II, estávamos todos lá!


Nesta segunda edição do SRD houve, de fato, esforço dos organizadores para aperfeiçoar pontos que não estavam bem claros no primeiro evento. Acabaram as desclassificações que puniam quem melhorava seu tempo. Agora, tempos mais baixos que os registrados nos treinos são "promovidos" a um nível de tempo mais rápido já na fase classificatória. Medida tão simples quanto revolucionária.

Foi realizado tambem o TOP 16 em uma prova aberta e no interior do estado. Apenas estas duas novidades já seriam definitivas para entender o valor histórico do evento.

Mas houve mais. Pela primeira vez uma prova de arrancada teve um campeão geral, o que venceu tudo e não uma categoria ou índice de tempo. E isso é fundamental para que o público comece a entender este esporte com a clareza que existe em um racha de rua. Não estou exagerando: basta ir em qualquer "postinho" de uma cidade de qualquer porte, perguntar, e logo alguém saberá apontar o carro forte da região.

É bobagem negar, esta cultura existe, é tão antiga quanto o automóvel e só precisa ser direcionada para o lugar certo, que é a pista em um evento organizado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores