segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tabela atualizada do CAD5 - segunda etapa

O CAD5 vem se mostrando o campeonato mais disputado da história da AD. Carros com um nível cada vez mais alto - o que foi representado pela base de tempo de 8,5 segundos com reação para entrar no TOP16 - tornam a competição mais dura. A reta de Tarumã também seleciona somente os mais aptos e a temporada de 4 provas exige que os pilotos corram o mais próximo possível da perfeição.

Com isso novos nomes se destacam e há grandes chances de que o campeonato de 2011 acabe nas mãos de um estreante. Vejam abaixo um resumo da prova:


Caindo:


Alexandre Kroeff teve uma noite ruim na ND7. O campeão de 2010 vinha bem colocado e espreitando o caneco de 2011, mas com duas largadas queimadas marcou somente 8,598 pontos, o que lhe deixa em posição desfavorável na briga pelo título desse ano. Alexandre ocupa no momento a 18a posição na tabela.


Diego Zottis também estava numa posição favorável ao final da primeira etapa, com 27,189 pontos, mas como não compareceu na ND7 não marcou nenhum ponto na segunda etapa do CAD5 e caiu para a 26a colocação.


Paulo Rebelo tinha tempos para fazer uma boa pontuação, mas queimando duas largadas acabou se complicando no campeonato. Ao marcar apenas 8,827 pontos caiu para a 21a posição na tabela.

Subindo



Gustavo Stock, que voltou a correr com o Fiat 147 não teve a performance esperada e andou um pouco abaixo do seu normal. Ainda assim com um carro rápido conseguiu marcar 22,545 não bonificados e sua posição melhorou na tabela, onde agora ocupa a 14a posição.



George Dewes trouxe novamente seu Opala aspirado para uma noite proveitosa: Classificou-se para o TOP16 e ganhou a classe 8,5. O 6 cilindros na pista mostrou-se um relógio, virando as 3 classificatórias na casa de 8,3 (E.T). Já as reações de Dewes foram um pouco inconstantes, entre 0,120 e 0,590. Marcando 24,892 em suas puxadas e somando a bonificação de 5 pontos pela vitória da classe 8,5, Dewes soma 29,892 e pula para 8a posição do campeonato.

Top 10:


10 - Philipe Locatelli com o melhor tempo (ET) de 9,971 e combinado de 10,393,  foi o quadragésimo terceiro mais rápido da noite. Pode parecer estranho, mas não é ruim, considerando o alto nível dos competidores da ND7 e também o número de participantes. Essa posição coloca-o alguns postos acima do meio da tabela. Mas com constância e sem queimar largadas, Philipe levou seu Colt GTI turbinado para um  ponto bem mais alto no campeonato, o 10o lugar, com um total de 40,427, cerca de 21 pontos atrás do líder. 

9 - Luís Fernando Feijó também mostrou que é possível pontuar bem mesmo sem ter um carro de ponta. 68o na lista geral de tempos Luis Fernando pulou para 9a posição no CAD5 virando na casa dos 11,4. Para atingir a boa pontuação atual de 41,236 o segredo é não queimar largadas, participar de todas as etapas e eventualmente beliscar uma bonificação por vitória em classe de tempo.

8 - George Dewes defendeu a bandeira dos 6 cilindros com seu Opala aspirad, levou a classe 8,5 e conseguiu a 8a posição geral no CAD5 com 29,892.


7 - Igor Drawanz trouxe seu belo Dart verde para a competição e com velocidade e constância conseguiu faturar a 9,5. Seus tempos de pista e mais a bonificação de vitória de classe lhe garantiram a pontuação de 26,640 na ND7 e consequentemente o 7o posto na tabela.


6 - Sergio Fontes vem sofrendo com seu Gol 96 na difícil reta de Tarumã. Acostumado a andar na ponta em outros anos, na ND7 Sergio só conseguiu o 13o tempo na geral (ET 8,072 + R0,281) . O Gol 96 é conhecido por ter alta potência e um ótimo nível de constância e foi um dos dianteiros mais rápidos da ND7. Mas lhe falta a aderência para competir com carros de tração traseira, naturalmente mais adaptados para as condições da reta de Tarumã. Ainda assim, mesmo sem bonificação nas duas primeiras etapas, Fontes ocupa a 6a posição na tabela do CAD5 e mostra que mesmo enfrentando adversidades o Gol 96 é sempre uma força no campeonato. O piloto marcou 23,345 na ND7, atingindo um total de pontos de 49,212.


5 - Alex Machado é um piloto que vem crescendo nos últimos tempos. Seu Chevette Hatch preto vem baixando os tempos aos poucos e na ND7 chegou a virar 7,8. Sexto na lista dos mais rápidos, Alex marcou 26,073 na sexta feira passada e isso foi o suficiente para pular na frente de Fontes por uma fração de ponto, somando 49,854. O hatch da mecânica Raul Car está na briga!


4 - Diego Jones dos Reis trouxe novamente seu Charger para Tarumã e mais uma vez conseguiu bons tempos de pista, chegando a andar na casa dos 8,1. Infelizmente suas reações altas acabaram lhe deixando na 22a posição geral na tabela dos mais rápidos. Jones assim mesmo marcou 23,139 e conseguiu se manter entre os melhores do CAD5 após a segunda etapa com 50,415.



3 - Bráulio Rocha surpreende a cada etapa com seu Fusca prateado. Sempre brilhando, o carro baixa cada vez mais o tempo. Dessa vez seu melhor foi 7,790 o que garantiu o 9o lugar na lista dos mais rápidos, mostrando que sua vitória (conjunta com Daniel Machado) no TOP16 da ND6 não foi apenas sorte. Bráulio marcou 25,670 na ND7 e mostra força chegando a 51,699 no CAD5, sem bonificações de vitória de classe. Será 2011 a primeira vez que um Fusca vencerá o Campeonato da AD?



2 - Fabricio Chicon segue firme em 2o lugar no CAD5, mostrando que Paulo Rebelo não é a única estrela da Mecânica 1PR. O Chevette - com motor GM - de Fabrício mostra-se um exímio pontuador, faturando 27,158, já que obteve a melhor reação da competição: 0,001! Se Fabrício não tivesse queimado uma puxada, poderia estar na liderança do campeonato.


1 - Daniel Machado mostra que não está em primeiro há duas etapas por acaso. Após duas puxadas ruins, quase beirando os 9s no tempo combinado, Daniel entra na pista em sua terceira classificatória e marca ET 7,559 + R 0,024, combinando a marca de 7,583. Justamente o suficiente para faturar a bonificação da 7,5 e somar nada menos que 30,596. Numa noite pouco inspirada para a maioria dos pilotos, esse número serve para ser a maior pontuação da noite e manter Machado no topo da tabela, com 61,833. Daniel ainda colocou o Chevette no TOP16 em quarto lugar na tabela dos mais rápidos, mas não pôde participar das eliminatórias e abandonou com problemas mecânicos.

Vencedores de classes:
 
Livre: Daniel Moresco “Pipino”
7,5: Daniel Machado
8,0: Darcio Ribeiro
8,5: George Dewes
9,0: Guillermo Artigas
9,5: Igor Drawanz
10,0: Ricardo Mohr
10,5: Tiago Rosseto
11,0: Diego Rosa
11,5: Ricardo Machado
12,0: Gustavo Dias
12,5: Bruno da Silva
13,0: Leonardo de Vargas
Melhor reação: Fabrício Chicon

Veja a lista dos melhores tempos em:  http://www.categoriadesafio.com.br/site/wp-content/uploads/2011/07/Classificat%C3%B3rias_Tempo.html

E a classificação atual do CAD5 em: http://www.categoriadesafio.com.br/site/wp-content/uploads/2011/07/tabela.pdf

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