sábado, 16 de julho de 2011

Faszination Nürburgring : Drift da vida real



1989, Nürburgring, Alemanha. O piloto Stefan "Sideways" Roser está ao volante do Porsche RUF CTR, que futuramente será mais conhecido simplesmente como "Yellow Bird". Câmeras a postos, helicóptero no ar, produção dá o ok. É hora da filmagem do video da RUF que irá promover nada mais, nada menos, que o carro de produção mais rápido do mundo, um Porsche modificado capaz de chegar a 340 km/h em 1987.

Então Stefan (por que será) "sideways" entra no Porsche sem capacete, vestindo apenas camiseta, jeans e tenis e faz isso:


 



Completa os vinte e tantos km de circuito em 8 minutos e 15 segundos, mesmo fazendo quase todas as curvas de lado! Mais tarde, quando perguntado sobre o motivo disso, uma vez que essa não é sempre a forma mais rápida de se pilotar nesse tipo de trajeto, o piloto teria respondido algo como:

"Você dança para atravessar o assoalho? Não? Pois eu também não dirijo somente para chegar ao final do percurso!"

Recorde ou não, a "hot lap" de Stefan com o Porsche mais rápido do mundo fascinou a todos e até hoje é uma das mais lembradas por todos que sabem o que significa a palavra "nordschleife". E o mais importante: O RUF CTR "Yellowbird" foi alçado ao status de ícone. Isso é mais do que se pode querer de um vídeo promocional.

Good job Mr. Roser!

Gostaria de tentar a sorte lá também? Saiba que qualquer um pode! Então aqui vai um guia: http://heiser.net/documents/nurburgring/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores