Takumi e seu precioso Trueno "panda" |
Passamos a semana toda brincando com o assunto drift, em alguns momentos falando sério, em outros pegando um pouco no pé da galera que é aficionada por esse tipo de coisa. É que o drift, assim como o tuning, é um termo que foi extrapolado, levado a significar algo que não é exatamente aquilo que deveria ser e acabou ficando mais popularizado desta forma. Assim, quando fala-se em drift ou tuning, algumas pessoas entendem uma coisa e outras, outra.
Eu não sou de fato a pessoa mais indicada para dar aulas sobre esse assunto e muito menos tenho a didática para explicá-lo para pessoas com diferentes níveis de compreensão automobilística como os meus estimados leitores.
Portanto, acho que o melhor que posso fazer é simplesmente postar aqui uma fonte de conhecimento que talvez muitos achem incomum e quem sabe alguns até façam pouco... Mas surpreendentemente é o que eu acho que melhor se enquadra para o fim de explicar com detalhes o que é de fato o verdadeiro drift.
Espero que gostem de desenhos, pois deste não escondo que sou um grande fã.
Essa é a primeira parte do episódio 1, da primeira temporada. Sigam a sequencia no youtube e tudo deverá dar certo.
Uma vez que tenham aprendido o que o anime explica através de histórias, comparem com o que eu acho que é o drift definitivo:
Depois me digam o que acharam.
E assim acaba nossa Semana do Drift, no mesmo lugar onde começou.
Fica a dica: Drift Bible de Keiichi Tsuchiya, o verdadeiro Drift King.
ResponderExcluirNos assistimos o filme novamente no sabado passado!!!
ResponderExcluir