terça-feira, 21 de abril de 2009

Open Velopark / TOP16AD


25 de Abril vai ocorrer mais um Open do Velopark, com diversas atrações: Bracket Racing (corrida onde você escolhe o tempo que quer virar e recebe um prêmio em dinheiro se for campeão), encontro de antigos e outros clubes de carros e motos, banda de rock e show de manobras radicais.

Mas o mais importante é que novamente o Open Velopark vai sediar a segunda etapa do Campeonato AD, o campeonato dos pilotos e a maior atração será novamente o TOP16AD, a competição non-stop que reúne os 16 melhores carros da AD em eliminatórias para selecionar o vencedor da noite.

Campeonato AD:

Diversos carros estão na luta pelo campeonato nesse ano de 2009, sendo alguns muito rápidos. Na primeira etapa tivemos mais de dez pilotos na casa dos 12 segundos, um recorde para a AD. A questão é se esses carros vão incorporar o espírito da associação, mostrando constância e confiabilidade para manter sua vantagem na pontuação obtida na pista.

Alguns destaques da última etapa foram: Demétrio e seu Corsa estilingue, que deixou carros mais potentes para trás, com seus pneus M/T e 60 pés na casa de 1,7, RaFASTra com seu Belga turbo-nitro cada vez mais acertado e empurrando muito de alta, fazendo a parcial 300-400 na casa de 1,7 segundos, Tuio baixando cada vez mais o tempo com seu "Passatinho 78 eletro-carburado" em nova configuração, Jean Peluso com seu Lindo Maverick turbo, tirando o suco de uma parte de baixo original, o sempre forte gol 96 de Sérgio Fontes, André Pinzón, mantendo o orgulho dos fusqueiros com seu motor refrigerado a ar e o destemido Paulo Dilamar, mais conhecido como o Homem-das-Cavernas, com sua Saveiro Turbo B. Para ver mais sobre a primeira etapa AD 2009, clique aqui.

Tivemos outros participantes muito rápidos e também alguns que pontuaram bastante com as bonificações. O atual líder é Daniel Dalpian Marques, que atingiu grande pontuação vencendo a classe 16s e conseguindo também a melhor reação do dia. Agora esperamos a próxima etapa para ver quem dá sequência ao bom trabalho. Para saber mais sobre classes e bonificações, clique aqui.

Confiram na tabela abaixo os melhores tempos do dia:


E aqui os mais bem classificados no campeonato:

TOP16AD:

A competição mais quente na arrancada brasileira acontece no final do evento e está programada para as 20:00h. A primeira edição contou com a participação de diversos nomes de peso da AD e foi decidida entre Alexandre Kroeff com seu Maverick aspirado e Sérgio Fontes com o Gol turbo. Kroeff colocou muita pressão em Sérgio no alinhamento, trabalhando para afetar o psicológico de Sérgio com burnouts e canaços ensurdecedores. Os dois alinharam e o Maverick largou na frente, mostrando o poder de um tração traseira, colocando boa vantagem na parcial de 201. Mas como disse o locutor Ademir Perna Moreira, "o golzinho não se entregou" e empurrou forte de alta, engolindo o Maverick no final.

Confira o video:



Já a segunda edição da competição foi marcada por uma disputa acirradíssima e a ansiedade e a adrenalina acabaram afetando alguns pilotos. Diversos carros na casa dos 12 baixos começaram a se enfrentar nas fases finais da eliminatória, o que deixou os pilotos com os nervos à flor da pele. Alguns carros não resistiram até o fim da competição e alguns pilotos queimaram largadas. Mas dois dos mais fortes competidores chegaram a final, que foi disputada por Demétrio Coradi com seu Corsa turbo e Jean Peluso com seu Maverick turbo. Mais uma vez a disputa ficou entre um V8 e um 4 cilindros. Contudo, dessa vez a história foi diferente: Demétrio largou forte com seu Corsa, surpreendendo Jean que manteve a distância, mas não conseguiu ultrapassar lá em cima.

Veja o vídeo:



Quem conseguirá chegar à final desta terceira edição do TOP16AD? Será que teremos mais uma vez a clássica disputa dos V8 contra os 4 cilindros? Os tempos dirão!

Não percam, dia 25 no Velopark!

3 comentários:

  1. Dessa vez esta mais duro que acertar na loteria...

    Durante este mes, houve interesse de muitos pilotos novos(na AD) em participar do campeonato e, principalmente no TOP 16. Com carros que são reconhecidamente rapidos. Mas serão resistentes?

    E, a outra pergunta que fica: na hora do "mano a mano", como vão se sair?

    Este sabado tem uma atração nova - o "lucky dog". Quando um piloto vencer sua eliminatória, mas seu carro quebrar (já aconteceu), o eliminado mais rapido do TOP, vai ocupar seu lugar e, assim ter uma nova chance.

    Então , agora tem mais um pouco em jogo...

    ResponderExcluir
  2. Lembrando a galera que pra correr o TOP16 tem que estar inscrito na AD.

    Será que teremos Maverick na final de novo?
    Até agora teve Maveco nas duas finais...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tivemos Maevrick nas duas finais.

    E analisando bem o Peluso tem chance de ir para mais uma final, o carro dele é constante em 12s.

    Tem muito carro rápido, acho impossível alguém prever o vencedor.

    ResponderExcluir

Seguidores