quinta-feira, 2 de abril de 2009

Primeira etapa do Campeonato da Associação Desafio


No dia 21/03/09 ocorreu a primeira etapa do Campeonato Associação Desafio. Em seu terceiro ano, a competição que é organizada pelos próprios pilotos atrai cada vez mais participantes. A etapa aconteceu dentro do Open Day do Velopark e dividiu o espaço da melhor pista de arrancadas do Brasil com outras atrações.



O já tradicional encontro de antigos sempre atrai um bom número de carros, totalmente originais ou customizados. Dessa vez os "antigomobilistas" tiveram a chance de passear pela pista e exibir suas bem cuidadas relíquias.


Embalando a tarde com seu rockabilly, tivemos banda "The Hideaway Cats", que agradou à galera.



Houve também um encontro de motociclistas, com motos de todos os tamanhos e estilos!




Devido ao sol, o público se aglomerou na sombra das tendas, fazendo o possível para assistir as disputas.


Mais uma vez, a reclamação dos pilotos foi em relação às demoradas filas para alinhar, sob o sol escaldante. Mas esse pequeno pormenor não estragou a diversão da galera.

Contudo, se nas arquibancadas o clima era de descontração, na pista o pessoal da Associação Desafio fazia o possível para dar suas 3 puxadas válidas para a pontuação e tentar se classificar para a final mata-mata, o já famoso TOP16AD, onde os 16 melhores da associação se enfrentam em uma competição "NON STOP", até que só sobre o mais rápido.





Destaque para a presença de Élio Fernandes, que trouxe seu Vectra turbo, mais conhecjdo como a "Nave", para mostrar a todos que a vontade de acelerar e confraternizar com os amigos da AD independe de idade. A Nave não estava 100%, mas assim mesmo Élio meteu o pé na lata e mandou sabugo em muitos concorrentes!


Quem também esteve presente foram os irmãos Andreis. Embalados por um tempo de 12,5 com seu Eclipse GSX Street na última prova da pré-temporada, os irmãos estavam otimistas. Comentava-se nos bastidores sobre tempos na casa dos 11 segundos e a expectativa em cima do Eclipse estava grande. Infelizmente o carro apresentou um problema de ignição, que fez com que o rendimento do carro caísse muito. Ainda assim Rafael Andreis seguiu acelerando para marcar pontos, rodando na casa dos 13 segundos.


Outro que prometia invadir a casa dos 11 em sua estréia na AD era Paulo Dilamar, com sua Saveiro Turbo B. Dilamar já conseguiu tempos na casa dos 11 em outras competições, mas na AD seu melhor tempo foi na casa dos 12,2, ficando atrás de carros como o Astra 888, o Fusca a ar de André Pinzon e do surpreendente Corsa 1.6 do Demétrio Coradi. Mas assim mesmo a Saveiro preta da DiCaixa esteve entre os carros mais rápidos e fez uma boa pontuação, inclusive classificando para o TOP16AD. Infelizmente o carro não sobreviveu para participar das finais, sofrendo com problemas mecânicos.


Confira a classificação geral do campeonato da AD clicando na tabela abaixo:



Aguardem novas postagens sobre o TOP16AD e os ponteiros do campeonato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores