sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quem vem? Está chegando a hora!



Faltam pouco mais de 24 horas para o Open Velopark e segunda etapa do Campeonato AD e os participantes estão fazendo os últimos ajustes em seus carros.

Aguardamos a presença dos competidores de Guaíba, que prometeram trazer um Opala, um Fusca AP turbo e um Puma AP turbo.

Do litoral aguardamos o Voyage da mecânica Pica-Pau, com novos upgrades. E de Santa Catarina devem vir alguns carros: Entre eles uma Saveiro turbo que está em acerto na DSP e também uma incrível Saveiro com motor V6 central e tração traseira... Será que vem mesmo?

O Fiat 147 turbo de Custódio e Gustavo também deve estar presente, depois de ter perdido a primeira prova por motivos de ordem pessoal dos dois primos. Outro que também está em ajustes finais na DSP é o Élio, que deverá trazer sua "Nave" para defender o time da Chevrolet.

Rafastra chegou ontem dos Estados Unidos especialmente para a prova e trouxe algumas surpresas para os adversários na bagagem! Vamos aguardar para ver se dá tempo de instalar os sapatos novos ainda antes da etapa.

Outro que vem com novos upgrades em seu Gol 212 é oToco: Novo comando de válvulas instalado no DRV Motorsports e um kit nitro instalado por ele mesmo. Quem andou no carro pôde conferir o poder da garrafa mágica!

Assim como o Toco, André Pinzon com seu Fusca turbo e Tuio com seu "Passatinho 78" estão sempre firmes na briga pelo campeonato, junto com o campeão de 2007 e vencedor do primeiro TOP16AD, Sergio Fontes.



Outros que nunca desistem da luta são os irmãos Andreis. Nessa etapa eles prometem correr com os dois 4x4, o de rua pilotado por Rafael e o de pista, pilotado por Fabio. O Eclipse de pista é o recordista da AD com melhor tempo de 10,8. Agora com todas as modificações feitas, é um sério candidato a baixar esse recorde.

Demétrio Coradi, o vencedor do segundo TOP16AD também promete mais uma participação com seu incrível Corsa 1.6 8 válvulas, que marcou tempo de gente grande na última prova e conseguiu resistir até o final, superando o Maverick de Jean Peluso, que a propósito também deverá participar da prova, pois está muito bem no campeonato.

O tio Ênio prometeu que o Maverick aspirado de Alexandre Kroeff estará de volta nessa etapa. Alexandre tem melhor tempo de 12,5, sendo um dos finalistas do primeiro TOP16AD. O carro deve voltar melhor após alguns upgrades na parte interna do motor. Estamos de olho para ver se o Maverick consegue superar o tempo do Dodge de Alexandre Cesa, até o momento o V8 mais rápido da AD, que marcou 11,5 em Santa Cruz do Sul, ainda em 2007.

Paulo Dilamar, o Homem das Cavernas promete correr com a AD no sábado e o Gaúcho no domingo com sua Saveiro Turbo B. E há boatos dizendo que ele prometeu também o tempo de 11,0 no Velopark!

Há também a expectativa de que participe a Audi S2 da RC Racing, que costuma correr pela categoria Import. Esse carro anda regularmente na casa dos 10 segundos e tem potencial para baixar o recorde da AD.

Outro que vem há algum tempo comendo pelas beiradas é Rodrigo Cohen. Para quem não sabe, Rodrigo inaugurou o Racha Tarumã há mais de 10 anos atrás, em um memorável pega entre seu Fusca e um Maverick V8. Rodrigo vem competindo com seu Ka de rua nos Open e no GP FuelTech participou da categoria turbo tração traseira com um Fusca Turbo da Sportsystem e virou o tempo de 10,9. A galera aguarda uma participação mais forte de Rodrigo, mas o carro ainda é uma incógnita.

Se tudo isso se concretizar teremos a prova mais interessante dos últimos anos!

Então vejo vocês no Velopark!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei, mas infelizmente as modificações para a colocação dos pneus são muito grandes e demandariam uma noite de trabalhos intensos em cima do astra para que tudo funcionasse. Então, irei, assim como o Jean do Maverick, com o mesmo setup das outras etapas, mas sempre em busca de um tempo melhor!

    Abraços para todos e nos vemos lá amanhã!!

    ResponderExcluir

Seguidores