domingo, 8 de março de 2009

Personalidades AD: Robertinha


Estamos às vésperas do início do terceiro campeonato da Associação Desafio e por isso o 1320 vai publicar uma série de matérias com os perfis dos competidores de maior sucesso no ano de 2008 e também, quem sabe, alguns que se destacaram na pré temporada de 2009. E no Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que começar pela nossa querida Robertinha, que também está como destaque no site http://www.racergirls.com.br/.


Roberta Rodrigues compete na AD com sua Pick Up Corsa turbinada, que é mantida em dia por seu marido, Francisco Schreinert Filho, o Chikinho. Os dois se conheceram acelerando nas ruas de Porto Alegre e não vou contar mais detalhes para não deixar o Chikinho mal na foto... Na verdade ele começou correndo com a Corsinha da Roberta, mas com o tempo ela acabou pegando o volante nas competições e não largou mais.

A Pick Up Corsa roda com o motor 1.6 8v e miolo ainda original, coletor de escape fundido e turbo .42/.48. Mas possui intercooler e injeção RacePro da FuelTech. A suspensão conta com amortecedores Sprint e para ajudar na tração tem pneus Toyo R888, montados nas rodas do Vectra GSi.

Essa configuração permite que Roberta consiga competir com constância na casa dos 14 baixos, de igual para igual com os marmanjos. Houve até uma ocasião em que o narrador da prova falou no microfone que quem perdesse para a Pick Up Corsa número 97 teria de passar batom e isso deixou muita gente tremendo de medo! No final Roberta venceu algumas, perdeu outras, mas para alívio daqueles que perderam os pegas, a brincadeira nunca foi levada à cabo.


Roberta levou sua Corsinha para o topo da tabela, entre os dez melhores posicionados no campeonato da AD, no qual competiram mais de 60 pilotos, sendo que alguns deles rodam na casa dos 12 segundos. Para o campeonato de 2009 Chikinho e Roberta já planejam alguns upgrades para que Roberta tenha mais chances de disputar a ponta.


O 1320 deseja uma boa sorte no campeonato de 2009 e também tem a honra de dar os parabéns a uma legítima piloto de arrancadas!


Conheça mais sobre as participações de Robertinha e sua Pick Up Corsa 97 em http://www.pickupcorsa97.blogspot.com/.

4 comentários:

  1. Parabéns para a Popstar! Continua firme com o pé no fundo.

    Legal a iniciativa de abordar as personalidades da AD.

    ResponderExcluir
  2. Grande Robertinha! Tem um post amigo desse la no Pink Pig!

    ResponderExcluir
  3. Bah Vicente, que vergonha...nem tinha te agradecido pelo post!!Mas nunca é tarde.. BRIGADÃO!!HEHE!!Espero dar motivos pra mais outros posts, bons é claro!!Valeu pela força!!bjos

    ResponderExcluir
  4. Com certeza essa equipe ainda vai dar muita alegrias, com o Chevette, o Kadett e a estrela principal, a Corsinha!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores