quinta-feira, 5 de março de 2009

II Open Night Velopark


Na noite de quinta-feira, dia 12/02/09 aconteceu a segunda edição do Open Night Velopark. Novamente houve exposição de antigos na área do box e a entrada com o preço justo de R$10,00 dava acesso a todo o complexo, incluindo toda área de boxes, sem distinção entre os espectadores "VIP" e os comuns, exatamente como o esporte deve ser. A inscrição para correr custava R$80,00. Novamente houve uma banda tocando ao vivo e o Open Night vem se firmando como um ponto de encontro das pessoas que gostam não somente de corridas, mas também de um encontro com os amigos que têm em comum a paixão por carros.



Cerca de 80 pilotos participaram das competições, mas se em número de carros o evento ainda está muito longe de superar a marca de 170, atingida pelo Open Day realizado no Velopark em 2008 com a divulgação e apoio total da Associação Desafio, o evento vem crescendo a cada edição em termos de público. Dessa vez as arquibancadas do box estavam bem cheias e o Velopark está de parabéns.


A diversidade na pista foi o maior destaque do II Open Night: Carros de todos os anos, preços, desempenhos e marcas dividiram a reta. O evento estava realmente muito interessante. De negativo, apenas algumas reclamações sobre o pouco tempo disponível para as puxadas, apesar do número de carros não ter sido um problema. As pessoas têm atribuído isso a dois fatores: A interrupção da prova para o show de manobras e ao início da prova de bracket racing muito cedo.

Muitos pilotos estavam alinhados há vários minutos achando que fariam uma largada normal, mas quando chegavam ao alinhamento descobriam que as puxadas eram válidas pela eliminatória do bracket. Sem a noção de tempo de seus carros eram facilmente eliminados, não tendo mais a chance de correr naquele dia. Mas o saldo final do evento foi muito positivo, provando que a arrancada de carros de rua é uma forte tendência e até mais que isso: Uma fração considerável do esporte nos dias de hoje.

A galera da Associação Desafio mais uma vez esteve presente, competindo e acertando seus carros para o início da temporada AD, prevista para 21 de março, no Velopark.


Alexandre Kroeff, figurinha já carimbada correu com o lindo Mustang amarelo, que podia estar em exposição junto com os outros antigos, mas o alemão não dá desconto e senta a bota.



Otávio Bresolin mais uma vez trouxe seu Vectra GSI de Caxias do Sul, baixando mais de meio segundo de seu tempo anterior.



Custódio e Gustavo trouxeram também o Fiat 147 para mais uma sessão de treinos.


Luciano Guimarães Silveira trouxe seu besouro para a pista.


Guilherme Britz também veio "esticar as pernas" da Parati turbo. Passou um sufoco quando viu óleo embaixo do motor, mas foi só um susto mesmo: Haviam colocado óleo acima do nível.


Os irmãos Andreis trouxeram seu Eclipse GSX "street", que pilotado por Rafael Andreis conseguiu melhorar seu recorde pessoal com o carro para a casa dos 12,5.


Jean Carlo Peluso também veio acelerar seu Maverick turbo e rodou várias vezes na casa dos 12 baixos, mostrando que pode ser um grande candidato ao título da AD em 2008.

Veja todas as fotos em: http://www.rsdragracing.blogspot.com/

Agradecimento especial: Igor Terres

Um comentário:

  1. Show muito bom esse blog temos de valorizar as arrancadas!!!!!
    abraços a todos

    ResponderExcluir

Seguidores