Monobloco do Vectra já com a estrutura tubular interna, com a frente única em fibra de vidro, na fase de preparação para pintura.
Já falei um pouco em uma postagem anterior, sobre os carros da categoria FLTD e sobre o novo e promissor Vectra de Cacá Daud. Após essa pequena matéria, constatei que o interesse é muito grande sobre esse carro. Entrei então em contato com Cacá, para conseguir algumas informações para os leitores do 1320ft.
Segundo Cacá, o Vectra FLTD é a realização de um sonho. Ele disse que tem tentado fazer com que todos os detalhes do carro desde a construção, passando pelas peças utilizadas e até os acabamentos, fiquem exatamente como ele sempre imaginou.
Algumas especificações do carro:
Carroceria: Chapa de aço carbono, original do Vectra Sedan modelo 2008, com acabamentos internos e fechamentos em fibra de carbono.
Chassi: Semi-tubular com gaiola de proteção reforçada, construído com tubos de cromo-molibidênio na oficina De Pauli, segundo os desenhos de Cacá.
Pneus: Goodyear
Rodas: Weld Aluma Star Billet
Instrumentos: Cronomac Carbon
Banco: Kirkey
Eletrônica: FuelTech
Cambio: Sapinho (o mesmo do Astra STTD-A)
Homocinéticas e eixos: Feitos sob encomenda nos EUA
Freios: Willwood
Ficha técnica do motor:
Modelo:C20XE turbo
Combustível: Metanol
Bomba de óleo: Externa
Bomba de combustível: Mecânica
Coletor de admissão: Em confecção na Satti Soldas (RS)
Coletor de escape: Em confecção na Elite (SP)
Turbo: Bullseye
As diferenças do motor do Vectra para o motor de seu antigo e multi-vitorioso Astra, resumem-se a um par de comandos mais forte e um turbo um pouco maior.
Segundo Cacá, o carro está um pouco atrasado. O motor e o câmbio estão prontos e o carro está na pintura. Cacá diz também que a parte mais complicada do projeto deve ficar por parte da montagem de todas as peças no carro. Como o carro ainda está em fase de montagem, Cacá não quer divulgar fotos. Mas ele prometeu que assim que tiver fotos novas, o 1320ft será o primeiro a recebê-las! Portanto, fiquem ligados que em breve teremos mais novidades sobre esse carro.
Ele também não falou em metas, mas não é segredo para ninguém que este é um carro construído para andar na casa dos 8 segundos e mais de 270 km/h. Tem tudo para disputar a ponta com o Golf de Felipe Johannpeter, o Gol da equipe Sapinho e a Saveiro argentina da equipe Viturro.
Disse ainda que é um admirador do trabalho da AD, com o qual tomou contato nas provas de Santa Cruz do Sul e Velopark. Esperamos que possamos convidar Cacá para competir com seu Vectra pela PRO da AD num futuro não tão distante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário