sábado, 31 de janeiro de 2009

Animais em extinção!


Há tempos eu venho escrevendo que a AD é a representante legítima de uma cultura inovadora nas arrancadas do RS. Mas como é possível ser tão diferente, fazendo simplesmente a mesma coisa, praticando o mesmo esporte? Bem, nossos carros de arrancada tem 4 rodas, nossa pista também tem 402 metros e... E basicamente é só, as semelhanças acabam por aí.

Além do formato diferente de competição, nossas metas são diferentes, nossos carros são diferentes e nossa forma de ver a arrancada é diferente. Tudo isso faz com que tenhamos uma cultura própria que caracteriza mais que um simples grupo, chegando ao ponto de poder ser considerado um movimento. E isso fica claro quando alguém vai assistir um prova e vê todos aqueles carros adesivados, como disse um colega ao apresentar-se no fórum AD recentemente: "...tenho o carro e velocidade como hobby e por isso estou aqui disposto a fazer parte desta turma para quem sabe um dia sustentar o peso do adesivo "EU SOU DESAFIO" no para-brisa do meu carro!"

Outra característica marcante de muitos daqueles que participam da AD é a forma e importância que atribuem à comunicação. Começando pelo fórum AD, que é o ponto de encontro dos membros e aberto a qualquer pessoa que queira saber mais sobre os carros, pessoas e eventos da AD, com leitura livre e postagem liberada mediante a apresentação do usuário.


Outro veículo muito utilizado pelos pilotos é o video. Através do youtube, do streetfire ou outros sites especializados, eles divulgam pequenas produções que contam um pouco da história de seus carros e de suas aventuras e desventuras na busca de conquistar vitórias nas provas e no campeonato, ou simplesmente fazer seus carros funcionarem!









Além desses dois veículos, formou-se também uma interessantíssima rede de blogs dos membros da AD. Eles utilizam o recurso do blog como um espaço privado através do qual podem divulgar tudo aquilo que pensam sobre as coisas que acontecem nesse mundo.

fiat147turbo.blogspot.com, é o blog do Custódio e do Gustavo, a dupla de advogados que prepara um 147 em casa com a ajuda dos amigos.

402m.blogspot.com é o blog do Marco, que está sempre trazendo matérias e pontos de vista sobre a AD.

rafastra888.blogspot.com é o blog no qual o RaFASTra mostra todas as modificações que ele fez em seu astra ano 1995 e também suas alegrias e frustrações com seu projeto.

rosaporquinhonaarrancada.blogspot.com é o blog da Rita, que está sempre trazendo as novidades sobre o que acontece com cada piloto, em um nível mais pessoal.

Esses são alguns dos mais atualizados, mas existem vários outros que podem ser encontrados na barra lateral direita aqui do 1320ft.
E o mais novo exemplo disso é o recém criado "corujadobox.blogspot.com", que é um blog dedicado a fazer algumas crônicas sobre todos os acontecimentos cômicos (ou tragicômicos) que ocorrem nos bastidores das corridas. Em sua postagem intitulada "Seleção Natural" , o autor fala um pouco dos "animais em extinção" que fazem das arrancadas seu habitat natural.


Aproveitem!

2 comentários:

Seguidores