Quinta feira, 22 de janeiro de 2009 foi a data do primeiro Open Night no Velopark. O evento contou com a participação da AD e também com o encontro mensal Krazy Kranz de carros antigos, que aconteceu dentro da pista, na área da arquibancada dos boxes.
Como tratava-se de um evento experimental de pré-temporada, não valeu pontuação para o campeonato da AD e nem houve a realização do TOP16. No entanto, o pessoal da AD aproveitou a oportunidade para treinar e fazer os ajustes em seus carros, já com o campeonato de 2009 em vista. Os antigos compareceram em peso, em sua grande maioria com motores V8 e para combinar havia uma banda tocando um repertório dedicado à essa turma, de Elvis Presley a Johnny Cash. Mas o grande destaque foi o público, que atendeu aos chamados do Velopark na mídia e compareceu para curtir o clima mais ameno da noite. Muitas caras novas juntaram-se aos frequentadores habituais do Open Day, para criar uma atmosfera muito agradável de carros, corridas e rock'n roll.
Na pista, aconteceram puxadas livres e também o bracket racing, modalidade de regularidade, na qual o piloto busca atingir sempre o mesmo tempo predeterminado por ele próprio. Destaque para o Maverick de Alexandre Kroeff da Associação Desafio, que venceu a competição. Kroeff já havia se destacado na primeira edição do TOP16AD ficando em segundo lugar, com o tempo de 12,5. No bracket, ele determinou para si mesmo o tempo de 13 segundos e rodou a prova toda nessa casa. Nesse tipo de competição não se pode baixar o tempo estipulado e por isso o carro acabou decepcionando alguns presentes por estar andando aquém de sua capacidade. Mas ainda assim o Maverick aspirado fazia belos burnouts e assustava os competidores com o forte ruído de seu escapamento completamente liberado. Alexandre venceu com 13,257.
Tiago Dias com sua Marea Weekend Turbo 248 também se destacou na competição, chegando às quartas de final. Tiago determinou para si o tempo de 15,300 e vinha rodando bem nessa faixa.
Outros destaques da AD
Carlo Isaia Neto emprestou seu Brava nitro para que seu pai pudesse tomar o gosto das arrancadas. O carro corria com o escape livre, mas sem nitro. A diversão durou a noite toda e o Brava foi um dos carros que mais cruzou a pista. Carlo disse que ficou contente com o resultado do pai, pois segundo ele, o pai ficou apenas 3 décimos de segundo atrás de seu melhor tempo sem nitro.
Rafael Grillo, o Rafastra, do Astra 888 levou também seu carro para treinar a saída e experimentar alguns novos ajustes. O Astra se comportou bem na pista, mostrando muita disposição nas parciais finais, cruzando os 402 sempre acima dos 200 km/h. Ainda há o que melhorar nas parciais mais baixas e os tempos ficaram constantes na casa dos 12,7.
Leandro Fraga, o "Toco", também aproveitou o evento de pré temporada e levou o Gol 212 para pista, em busca de um melhor acerto. Toco montou um carro muito bom em 2008, mas ainda não conseguiu o acerto ideal.
Os irmãos Andreis também estiveram presentes com um de seus Eclipses. O carro de Rafael andou na casa dos 12 altos, conseguindo melhor tempo de 12,7, mas apesar dos "gringos" terem trabalhado bastante no carro durante a semana, ele sofreu novamente com problemas mecânicos.
Tiago "Tatin" e Otavio Bresolin vieram de Caxias do Sul, especialmente para trazer o Vectra GSI de Otávio para tomar o primeiro contato com as arrancadas pela AD. O Vectra andou na casa dos 16 baixos e chegou a conseguir uma puxada na casa dos 15 altos.
A boa iniciativa do Velopark de realizar uma prova noturna foi notada e esperamos que sejam realizadas mais dessas no decorrer do ano, o que à exemplo dessa primeira edição, deve trazer uma crescente participação do público.
Como tratava-se de um evento experimental de pré-temporada, não valeu pontuação para o campeonato da AD e nem houve a realização do TOP16. No entanto, o pessoal da AD aproveitou a oportunidade para treinar e fazer os ajustes em seus carros, já com o campeonato de 2009 em vista. Os antigos compareceram em peso, em sua grande maioria com motores V8 e para combinar havia uma banda tocando um repertório dedicado à essa turma, de Elvis Presley a Johnny Cash. Mas o grande destaque foi o público, que atendeu aos chamados do Velopark na mídia e compareceu para curtir o clima mais ameno da noite. Muitas caras novas juntaram-se aos frequentadores habituais do Open Day, para criar uma atmosfera muito agradável de carros, corridas e rock'n roll.
Na pista, aconteceram puxadas livres e também o bracket racing, modalidade de regularidade, na qual o piloto busca atingir sempre o mesmo tempo predeterminado por ele próprio. Destaque para o Maverick de Alexandre Kroeff da Associação Desafio, que venceu a competição. Kroeff já havia se destacado na primeira edição do TOP16AD ficando em segundo lugar, com o tempo de 12,5. No bracket, ele determinou para si mesmo o tempo de 13 segundos e rodou a prova toda nessa casa. Nesse tipo de competição não se pode baixar o tempo estipulado e por isso o carro acabou decepcionando alguns presentes por estar andando aquém de sua capacidade. Mas ainda assim o Maverick aspirado fazia belos burnouts e assustava os competidores com o forte ruído de seu escapamento completamente liberado. Alexandre venceu com 13,257.
Tiago Dias com sua Marea Weekend Turbo 248 também se destacou na competição, chegando às quartas de final. Tiago determinou para si o tempo de 15,300 e vinha rodando bem nessa faixa.
Outros destaques da AD
Carlo Isaia Neto emprestou seu Brava nitro para que seu pai pudesse tomar o gosto das arrancadas. O carro corria com o escape livre, mas sem nitro. A diversão durou a noite toda e o Brava foi um dos carros que mais cruzou a pista. Carlo disse que ficou contente com o resultado do pai, pois segundo ele, o pai ficou apenas 3 décimos de segundo atrás de seu melhor tempo sem nitro.
Rafael Grillo, o Rafastra, do Astra 888 levou também seu carro para treinar a saída e experimentar alguns novos ajustes. O Astra se comportou bem na pista, mostrando muita disposição nas parciais finais, cruzando os 402 sempre acima dos 200 km/h. Ainda há o que melhorar nas parciais mais baixas e os tempos ficaram constantes na casa dos 12,7.
Leandro Fraga, o "Toco", também aproveitou o evento de pré temporada e levou o Gol 212 para pista, em busca de um melhor acerto. Toco montou um carro muito bom em 2008, mas ainda não conseguiu o acerto ideal.
Os irmãos Andreis também estiveram presentes com um de seus Eclipses. O carro de Rafael andou na casa dos 12 altos, conseguindo melhor tempo de 12,7, mas apesar dos "gringos" terem trabalhado bastante no carro durante a semana, ele sofreu novamente com problemas mecânicos.
Tiago "Tatin" e Otavio Bresolin vieram de Caxias do Sul, especialmente para trazer o Vectra GSI de Otávio para tomar o primeiro contato com as arrancadas pela AD. O Vectra andou na casa dos 16 baixos e chegou a conseguir uma puxada na casa dos 15 altos.
A boa iniciativa do Velopark de realizar uma prova noturna foi notada e esperamos que sejam realizadas mais dessas no decorrer do ano, o que à exemplo dessa primeira edição, deve trazer uma crescente participação do público.
Fotos: Igor Terres - Associação Desafio
Foi uma bela noite!
ResponderExcluirNão nego que fiquei surpreso com a quantidade de público e carros que tinham andando em plena quinta-feira! Tomara que o Velopark tenha gostado da ideia e mantenha essas provas noturnas.
Como citado pelo Vicente, fui lá "ensinar" o pai a dar umas puxadas nesse novo mundo pra ele. Fazia algum tempo que não via ele tão entusiasmado com algo, to vendo que esse ano vou ter que brigar pelo carro.... depois ele posta o que achou ai..
Abraços!
Arrancada a noite é muito legal.
ResponderExcluirMe surpreendi, o evento tinha muito mais público e participantes do que eu podia esperar.
Abraço
Realmente, o número de carros, mesmo que abaixo da média do OD, estava bom para ser numa quinta, em pleno verão. Porém o que realmente chamou a atenção foi o público. Conversando com o pessoal, descobri que os investimentos em mídia foram mais direcionados ao OD e como sempre dissemos, isso dá resultado.
ResponderExcluirTambem me surpreendi com o numero de carros pra uma quinta. Fico imaginando com a AD participando em peso em uma noite de sabado...abraço
ResponderExcluirPena que tive que ficar em casa, mas fiquei feliz de saber que teve um bom público pois achei que um evento em uma quinta-feira e pleno janeiro teria pouca gente.
ResponderExcluirQue belo texto sobre fatos da AD e do Velopark. Estamos muito bem representados.
ResponderExcluirAdorei a resposta do pai do Carlo, o Carlo Senior, quando perguntei o que estava achando. Ele respondeu: "Uma bela duma cachaça". Show.
O TD também protagonizou um belo "fiasco". Fiasco no bom sentido (brincadeira minha e dele). Chegou às quartas de final e baixou seu tempo. Vi uma puxada de 15,2s.
O rafastra e os caxienses também sempre impressionam com seus resultados.
Parabéns a todos!
Muito bom o post Vicente, sempre bem escrito citando todos da AD que correram, muito bom mesmo!
ResponderExcluirJa agradeço agora a lembrança no Post e as fotos e finalizando agradeço a torcida la no VP, gostei muito do evento, do horario do clima, do publico, estava muito bom.
Fiascao hein Custodio?? hehehehehe
No Bracket Racing cheguei a virar 15,1 nao sei se tu ainda estava la..hehehehe
Abração e obrigado novamente!!!
Valeu galera! o 1320ft está aí justamente para isso: Trazer informações e um ponto de vista para todos que gostam de arrancada e se preocupam com o esporte em qualquer nível.
ResponderExcluirPara isso sempre que puder, estarei trazendo coberturas do Velopark, pequenas matérias sobre o esporte, todas as novidades da AD e alguns ensaios com o meu ponto de vista sobre a arrancada.
Abraços e obrigado pelos comentários, que são sempre bemm vindos!