sábado, 25 de setembro de 2010

A volta dos que não foram!


Roberto Ramos é um piloto da área do litoral que vem participando das provas há algum tempo, com seu palio 1.8R Mas tudo começou há alguns anos, com uma picapinha Corsa com motor GM 2.0 8v turbo. Após diversas quebras de balancins do motor 8v, que são o primeiro passo para a conversão para 16v, Ramos desistiu da Corsinha, comprou um reboque e decidiu começar a montar um carro de pista, enquanto rodava com seu carro de rua nas provas em Tarumã.




O carro escolhido para susbstituir a Pick Up Corsa foi um Corsa, também de monobloco antigo, duas portas. Mas no meio da montagem Ramos mudou de planos e comprou um Kadett já pronto, da categoria DT-A. O carro já havia corrido e virava seus melhores tempos na casa dos 11 altos, com pneus drag, caixa com dente reto, gaiola de proteção e cabeçote 16v.

 
 


Agora na mão de Ramos, diversas modificações estão sendo feitas. Várias tubulações do motor foram substituídas por peças em aço inox da Sprint, foi instalado um banco de competição Kirkey, que foi afixado num suporte tubular em inox também feito pela Sprint. O turbo foi trocado por um Holset e novas válvulas de alívio e prioridade foram instaladas.

O carro está sendo montado na mecânica Pica-Pau em Tramandaí e em breve pode estar fazendo suas primeiras aparições em Tarumã na Noite do Desafio.

Vamos aguardar ansiosos!

Quem quiser saber mais, pode visitar o blog: www.corsaturbo2772.blogspot.com




3 comentários:

  1. Olha aí!

    Tá tomando forma a caranga! Parabéns Ramos, quando será a estréia?

    Que grau de detalhamento incrível neste projeto hein. Depois quero o nome do pessoal que fez algumas peças aí! hehehehe

    Aquele suporte do banco foi a NASA que projetou? Como foi que tu conseguiu que eles fizessem isso, é amigo do Obama? hahahaha

    Parabéns pelo carro, tá ficando show!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, estes caras que projetaram o suporte do banco sao dois caras que tu nao conhece posso até te apresentar para voce começar quem sabe a fazer alguns serviços com eles
    hahahahahhahahahahah
    Obrigado Vicente por contar um pouco da minha historia com a AD e o meu carro
    forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Bonito o Detão deve ta andando forte demais agora... Parabens pela escolha.

    abraços

    ResponderExcluir

Seguidores