terça-feira, 7 de setembro de 2010

ND3: O Desafio continua!

 ND2: Mais um sucesso de público e crítica

Já  temos a  data da ND3 (Noite do Desafio 3).  Será no dia 22 de outubro, na tradicional sexta-feira. Caso o tempo esteja  chuvoso, a primeira transferência será para o dia 29 de outubro.

Mais novidades estão sendo preparadas pela organização para tornar a prova mais ágil e permitir que a final do TOP16 seja realizada mais cedo, para não obrigar o público e os pilotos a uma maratona tão longa madrugada à dentro. 

Para o tratamento da pista é possível que nessa etapa já seja utilizada a máquina aplicadora de composto aderente "VHT", que deve permitir uma aplicação mais rápida e uniforme e consequentemente um melhor tratamento da superfície da pista.

O "burnout box" ou "área molhada" para aquecimento dos pneus deve voltar a ser aplicado, como na ND1, impedindo que os pilotos façam o aquecimento dos pneus na área tratada com o composto e reduzam a agilidade das puxadas, além de prejudicar a eficácia do tratamento da pista, "raspando" o composto do asfalto. A AD já está preparando a melhor forma de implantar esses procedimentos.

Outro ponto importantíssimo para melhorar a agilidade dos procedimentos é o retorno dos pilotos por um caminho alternativo, não sendo mais necessário parar as arrancadas para que os pilotos que já correram possam voltar aos boxes. Marcio Pimentel e sua equipe do Racha Tarumã estão estudando uma forma de implantar esse retorno.

Novamente as inscrições serão limitadas e os pilotos que se inscreveram pela internet na ND2 e não participaram, não terão mais o privilégio da inscrição antecipada. O número de participantes ainda não foi decidido, mas estima-se algo na casa de 150 carros.

A prova deve contar mais uma vez com a transmissão online ao vivo pelo site www.categoriadesafio.com.br.

Aguarde mais novidades aqui no 1320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores