sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gol 96: Pneus?


Sérgio Henrique Lucas Fontes, ou simplesmente Sérgio Fontes, é um dos mais respeitados e vitoriosos competidores da AD. Fontes conheceu a Associação ainda no tempo das corridas do sambódromo, quando pilotos como os irmãos Andreis e T.O. Castro inspiravam a galera a correr de uma forma diferente, através de suas participações nas provas pela categoria desafio.



Em 2007 então Sérgio começou a correr pela AD, em Tarumã. O Gol 96 fez as suas primeiras participações como um carro de performance intermediária, mas logo alcançou grande evolução. Porém o reconhecimento não veio facilmente, bem pelo contrário, teve de ser conquistado na pista. Certa vez Sérgio chegou cedo a Tarumã para garantir seu box e teve uma desagradável surpresa pela manhã: Foi convidado a se retirar do box, para que os "pilotos profissionais" pudessem se instalar ali.

Não bastasse isso, os organizadores ainda resolveram alterar a ordem de sequencia normal das categorias, para que a categoria desafio, na qual a AD e Sérgio Fontes participavam da prova, largasse antes das outras, para "limpar a pista". Sérgio não aceitou o desaforo e deu a resposta na pista, acabando o dia como o Gol mais rápido da prova.

"Limpamos tudo, até os tempos deles..."

Ao final do ano Sérgio conquistou muitos pontos em todas as provas e acabou levando pra casa o título de Campeão da AD em 2007, recebendo como prêmio uma injeção FuelTech.



Nesse ritmo, Sérgio iniciou o ano de 2008 como um dos favoritos ao título da AD. Os bons resultados o levaram a disputar o campeonato até a última prova, contra Felipe Hil e sua Puma GTB turbo. Infelizmente uma quebra tirou o Gol 96 da disputa por uma prova. Assim mesmo Sérgio não desistiu e inscreveu um carro reserva, um Astra original. A pontuação obtida com esse carro foi primordial, mas ao mesmo tempo não foi o suficiente para conseguir, ao final de todos os pontos corridos, vencer a Puma, que virava na casa dos 13,0.

Gol 96 estacionado em frente ao pub John Bull, por ocasião da festa de confraternização da AD

Mas ao final de 2008 surgiu o TOP16. E na primeira edição dessa competição, que é realizada através do sistema direto de mata-mata, Sérgio levou o gol 96 até final, contra o Maverick de Alexandre Kroeff. A platéia estava eletrizada, divida entre o Golzinho turbão e o Veoitão aspirado.


Kroeff larga na frente, como o esperado, com seu 60 pés na casa de 1,8. Fontes mantém a calma e faz a sua performance de sempre. Nos 100 metros o maverick passa quase dois carros na frente, diferença que persiste na parcial de 201. Nos 300 o placar do v8 ainda indica que o ford está na frente, mas nos meros 1,8 segundos que compreendem a última parcial entre os 300 e os 402 metros, o narrador Ademir "Perna" Moreira parece não acreditar e fala: "O Golzinho não se entregou ainda... E deu o Gol!, Gol 96 de Sérgio Fontes!!!"



A galera vai a loucura, a equipe levanta Sérgio no ar e joga para cima... Um grande final!

Sérgio fontes e sua equipe de pista comemorando a vitória na primeira edição do TOP16

Em 2009 Sérgio seguiu competindo e é o único piloto da AD que possui dois troféus do TOP16, tendo disputado e vencidoo a final da quarta edição contra RaFASTra e seu Astra 888.

Comemoração da vitória na quarta edição do TOP16

Para a próxima etapa, todos querem saber os novos upgrades do Gol 96, mas Sérgio mantém um perfil discreto, confirmando apenas uma modificação: Uma alavanca de engates rápidos. De fato, o carro está muito bem acertado e pronto para baixar os tempos, assim que colocar pneus...

E será que os pneus vem por aí já na próxima etapa? Fontes não confirma e nem desmente...

Mas o certo é que para a próxima prova Sérgio seguirá contando com o apoio da galera da Maranelo que está sempre com ele auxiliando na pista, de Dorival da DRV Motorsports que faz a mecanica pesada do carro, adaptações e auxilia no acerto e também da Kim Lavagem, que deixa o carro sempre impecável para as apresentações no Velopark.

Rafael Andreis, Sérgio Fontes e Deme Coradi

Fontes e o Team Maranelo

E os pneus... Sérgio já conseguiu um melhor tempo de 11,7 com radiais, então a expectativa para ver o carro com pneus drag é grande, pois todos sabem se tratar um carro com potencial para a casa dos 10 segundos. Então só nos resta aguardar até a próxima etapa!

Um comentário:

  1. Que matéria boooaaaa eein=D
    NOssa, que orgulho desse meu mineirinho. Sérgio, este é só mais um resultado de todos os esforços incluindo horas no dorival e várias sextas em taruma só para conseguir deixar o carro do jeitinho que tu quer e o incrível é que tu sempre consegue, nada te impede, nada te derruba. Parabéns pelo teu trabalho com essa bixeira ai ;D~ hahaha só tem nos dado ótimos resultados.

    ResponderExcluir

Seguidores