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Fabio Benassi é um dos membros mais ativos (ou seria melhor dizer, hiperativos?) da AD, sempre participando de todas as provas. Mas Benassi está sempre com a AD, mesmo nao estando com chances de andar na ponta. Ele já participou das provas com os carros mais inusitados, como por exemplo Lancer 1.6 automático, Mercedes série C e até o lendário Swift 3 cilindros com nitro, que dava trabalho pra muito carro maior. Além de sempre participar das provas, Benassi também viajou para a Argentina e negociou um patrocínio da IASA pistões para a AD.
Mas Benassi sempre teve planos de andar forte, inclusive chegou a iniciar a construção de um Punto tubular, mas esse projeto acabou sendo abortado e veio então um Gol GIII vermelho, comprado "pronto", que corria pela categoria Turbo A, de Minas Gerais. O carro já havia competido em Curitiba e seu melhor tempo era de 12,5s@402.
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Fabio então levou o carro para seu mecânico, o Dorival da DRV Motorsports, que também trabalha no Gol 96 de Sérgio Fontes, para uma revisão. Desde então o carro vem passando por modificações e acertos, testes na pista e algumas quebras. Além dos problemas elétricos, o carro sofreu com quebra de diferencial, transmissão e até, pasmem, quebra do eixo do comando de válvulas.
Eixo do comando de válvulas do Gol 916: Quebrado
Então, após todos esses revéses, Benassi e Dorival decidiram que o carro só sairia da oficina quando estivesse realmente funcionando direito e aí a coisa foi mais fundo, sendo o cabeçote todo revisado e a caixa de cambio forjada do sapinho substituída por uma original do GTi.
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Acelerando em Tarumã no Metropolitano: Treino
O carro é um 8v com cabeçote de fluxo cruzado de Golf convertido para tucho mecânico e comando bravo. Não usa nitro, intercooler, watercooler ou icecooler. Trabalha com 8 injetores, bomba de combustível de alta vazão, injeção FuelTech com boost controller e CO2.
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Mecanica sem intercooler e com fluxo cruzado
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Interior modificado por Benassi, com Data Logger e Boost Controller
Benassi agora pretende finalmente utilizar todo o potencial do carro sem mais contratempos, esperando rodar constantemente na casa dos 12s. E assim que o carro começar a dar resultados, os próximos upgrades planejados são alguma forma de resfriamento do ar de admissão (não descarta o uso de nitro) e um par de pneus slick de arrancada.
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Até o momento, o melhor tempo do carro é 13,1 segundos no Velopark. Mas agora vai! E quem conhece a figura, sabe que ele literalmente não vai parar quieto até que o carro realize o potencial planejado. E se não for, podem ter certeza que ele empurra!
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