quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O TOP16 dos 10 segundos


Será que esse vai ser finalmente o TOP16 da disputa nos 10 segundos?

Nunca estivemos tão perto, com Deme nos 11,0, Rafael "Nene" Andreis nos 11,2, Rafael "RaFASTra" Pires nos 11,3 e Sérgio Fontes nos 11,7.

Mas novidades ainda mais quentes vem por aí: Os irmãos Andreis devem levar para pista dessa vez o Eclipse 220, que virou constantemente na casa dos 10 segundos na última Copa Brasil de Arrancada no Velopark, segundo colocado na categoria Estruturada. O melhor tempo do carro é 10,6.

Mas para fazer frente ao Eclipse, Anderson Frederico Dick promete trazer o seu Calibra turbo, que também rodou constante nos 10 nesse mesmo evento e por coincidência o melhor tempo do carro também é de 10,6 segundos.


Demétrio Coradi, um dos mais esperados competidores está preparando um motor GM de bloco grande, mas infelizmente não deve participar dessa edição do TOP16 por conta de outros compromissos pessoais. Quando essa mecânica ficar pronta todos acreditam que Deme entrará facilmente nos 10 segundos.


Já os irmãos Andreis vão adotar uma estratégia diferente, trocando de carros. Rafael que tem maiores chances no campeonato deve correr com o carro mais rápido e Fabio deve correr com o Eclipse street. E o Nene diz tranquilamente que vai dar conta do recado de tocar o GSX preto fosco rumo aos 10 baixos, enquanto Fabio deve tentar levar o GSX street preto brilhante para os 10 altos.


RaFASTra não quer ficar para trás e também busca a competição na casa dos 10. Após ter colocado pneus drag o carro melhorou meio segundo, mas havia problema nas velas. Agora o Astra 888 vem com algumas modificações a mais para tentar se manter na disputa e vencer seu primeiro TOP16. RaFASTra está como se diz, "com sangue nos olhos", pois já foi finalista duas vezes consecutivas, tendo uma vez queimado a largada e outra errado uma marcha. Mata-mata é isso aí...


Sérgio Fontes com seu carro sempre em dia e evoluindo passo a passo já passou acima dos 220 km/h no último TOP16. É grande a expectativa para saber se o gol 96 vem mesmo com pneus, pois se vier a possibilidade da casa dos 10 é muito real também para ele.


Mas e quando todos esses carros ficarem lado a lado, o que será que pode acontecer? Aí é que a coisa aperta e entram em jogo os nervos dos pilotos, a concentração, as quebras dos carros... Afivelem-se e preparem-se para uma emocionante disputa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores