quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gol 212: Upgrades

Todos aqueles que fazem parte da família Desafio sabem que o principal lema dos pilotos é participar das provas, colocando o carro na pista. Talvez ninguém esteja mais engajado nesse ideal do que o nosso colega Leandro Fraga, o famoso Toco.

Assim, o Toco não é um daqueles caras que fica esperando o carro ficar "pronto" antes de ir para a pista. Como ele mesmo diz, para competir é a coisa mais fácil que existe: "É só pagar a inscrição, abastecer e acelerar..." E ele não poderia mesmo estar mais certo.

Gol 212 no alinhamento: Uma constante nas provas da AD

Evoluindo o carro aos poucos Toco sempre classifica para os TOP16, já é um dos poucos que conseguiu entrar no Clube dos 200 km/h do Fórum Oficial da AD e baixa seu tempo a cada prova, sempre voltando com o carro funcionando, mostrando assim que para andar bem não é preciso um "carro-bomba".

Toco e as Veloparketes

E por falar em bomba, esse é um dos upgrades do Gol 212 para a próxima etapa: Leandro passou de 2 para 4 bombas de combustível, para suportar a maior potência e o uso de metanol em lugar do álcool de posto. Segundo ele o serviço do preparador que havia feito a instalação anterior não havia ficado satisfatório em termos de capricho e funcionalidade, então Toco meteu a mão na graxa e resolveu fazer a nova instalação, desde a fixação externa e organização das mangueiras, até o pick-up das bombas dentro do tanque, ele mesmo. Confira como ficou, na foto abaixo.


4 bombas: Metanol e mais potência

Com essas novas bombas e o uso de metanol, com os problemas de ignição solucionados pelos novos cabos e velas, Toco espera finalmente conseguir utilizar em conjunto o booster e o nitro. Para tanto, até instalou um novo volante MOMO, com dois botões separados, um para cada sistema.


Volante: Nitro de um lado e booster do outro

A tração do carro também é uma preocupação. Por isso o Toco visitou uma loja de rodas esportivas e começou a verificar uma por uma, para descobrir qual a mais leve que existia no estoque. Acabou escolhendo as Tsuya da foto abaixo, por serem um pouco mais leves que as S171 da Scorro.

Novas rodas: Mais leves

Mas a coisa não parou por aí. Toco pretende baixar seu melhor tempo de 12,4 para a casa dos 11 segundos. Então instalou no carro uma caixa de câmbio do Sapinho, com diferencial spool (100% bloqueado) e refez toda a suspensão do carro, para melhorar a saída.

Além disso tudo, Leandro está preocupado também com o visual do carro. Realmente o azul escuro é uma cor muito elegante, mas ao cair da noite no Velopark o carro ficava um pouco apagado, com um visual muito comum e escuro demais. Então foi escolhida a cor verde limão para dar um destaque ao golzinho. Isso gerou muitos apelidos para o carro, que vão desde Limão, Abacatão e até Gol Marciano...

Um close do olho... Ou seria da boca do Marciano?

Deixando de lado as brincadeiras, o pessoal da AD foi fazer um pequeno treino no Racha Tarumã, onde o Gol 212 teve a oportunidade de testar seus novos upgrades na reta com o Gol 96 de Sérgio Fontes, que para os entendidos em AD, dispensa apresentações. Segundo os relatos dos presentes, os carros arrancaram quatro vezes e o placar foi dois a dois... Se conseguir repetir esse feito dentro do Velopark, o Gol Marciano com certeza vai chamar a atenção e não será somente pela cor!

7 comentários:

  1. Parabéns ao Toco pelo trabalho, e também pelo espirito de andar em todas as provas que interessam.

    Parabéns também ao site 1320ft pela matéria, acho muito boa esse tipo de abordagem sobre os carros que são presença garantida nas pistas do RS.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Upgrades no Gol Carolina Herrera hahahaha

    As histórias estão cada vez mais parecidas aqui no PR... muitos amigos daqui tambem estão fazendo upgrades de diversos tipos, esse é o espírito e o que mais nos deixa animados e tambem aumenta a nossa vontade de fazer a AD crescer e crescer!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a matéria mesmo . . .
    Obrigado . . .
    Só um porém ai no meu combustivel,o troço continua no Alcool . . .

    Abraço #212

    ResponderExcluir
  4. Metanol fica pra lista de proximos ups!

    ehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Muito bala a matéria e show demais todo o progresso e todo o empenho do Toco.
    Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. grande toco,espero sucesso com essa nova receita..afude negão,abração..

    ResponderExcluir
  7. put!s............. caraa..........
    naum...... teem......... nem........ oq?......... comenta....... pego............
    beem......... coom........ gol..g2... deis........ dee........ muléke.......... fiko.... show... site.... manoo..........
    ooo........ quando....... vsês............ fizér......... hum....... evento..... de.. gol..bola........ me....... aviza......... floow........ continua...... arrebentando...ae..floow

    ResponderExcluir

Seguidores