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Isto foi o que o piloto, mecânico e preparador Valdenir de Borba
pediu para lembrar no microfone – o meu Chevette tem motor de Chevette.
Com certeza ganhou a simpatia de muitos na reta de Tarumã, pois toda
vez que a locutora lembrava o público desta características, ouvia-se
gritaria. Na arquibancada, era possível ver mais de um Chevette e seus
donos, torcendo até o final pelo piloto que os representava.
Valdenir não é único, existem diversos outros, um exemplo é o
Chevette da equipe do experiente Dimas – um foguete nos 60 pés.
Mas esta ND, este domingo, pertencia ao “Véio Juca”, como a equipe
1PR carinhosamente chamou Valdenir.
Ainda de dia, Valdenir classificou-se em primeiro para o TOP16 – e
para não restar dúvidas de sua intenção – perguntou a todos: “preciso
dar mais uma passada ou apenas esta já basta para classificar?”
É preciso admirar um competidor que não tem medo de mostrar sua
intenção – a vitória.
Oitavas de final:
O primeiro adversário foi Willian Spolavori, que com o seu Corsa
aspirado ficou em segundo no Super 8, perdendo na final para o famoso
Fiat147, da Upgrade.
Com isto colocou novamente um carro aspirado tração dianteira dentro
do TOP16.
A vitória parecia fácil, ainda mais quando Willian queimou, mas
Valdenir protagonizou uma cena engraçada no meio da reta: quase desistiu
da arrancada nos 100m.
Após alguns segundos parado, Valdenir manobra novamente, e leva o
Chevette “cor de bala” para o final dos 201m.
Incerto sobre o que poderia acontecer, concluíu os 201m, mas perdeu o
direito de escolher a pista na passada seguinte, devido ao altíssimo
tempo cronometrado – 31 segundos.
Quartas de final:
Adversário é da 1PR novamente, mas desta vez outro Tubarão – Guilermo
Artigas, que eliminou um dos favoritos, Alex Machado.
Reação lenta de Valdenir – mais de 1 segundo!, mas
um bom tempo de pista garante sua vitória sobre Artigas, que teve uma
reação de 0,428s.
Total Valdenir: 08,456
Total Artigas: 08, 725
Total Artigas: 08, 725
Semi-final:
Desta vez o adversário não é da 1PR, mas sim do litoral. Jalmo
Peyrot, que com sua Saveiro conseguir chegar a semi-final eliminando nas
quartas o Chevette pilotado por Dimas, em um incrível acelera onde a
Saveiro saiu atrás e conseguiu recuperar no final da reta vencendo por 0,010s
– isto mesmo, 10 centésimos.
Nas oitavas, Jalmo havia eliminado o experiente Sérgio Fontes, em um
acelera polêmico – a cronometragem apontava vitória de Jalmo, mas os
números eram confusos. Todos que conhecem Fontes, sabem que se trata de
um competidor experiente, que não aceitaria uma vitória que não fosse
realmente sua.
Atitude de campeão (bi-campeão, três vezes vencedor do TOP16).
No duelo da semi, este retrospecto pesou e Valdenir entendeu que
tinha chego a hora da verdade – sua reação agora foi de 0,051s, com um
tempo de pista de 7,3s. Eliminou Jalmo, que também cravou uma boa reação
(0,049s), mas não conseguiu extrair o melhor tempo de sua Saveiro,
andando na casa dos 8s baixos.
Final
O adversário mais difícil do dia para Valdenir: Bráulio da Silva.
Piloto que para muitos incorpora a alma de Tarumã, suas arrancadas são
garantia de show e seus rolos deixam todos de cabelo em pé na beira da
pista.
São poucos os pilotos que conseguem corrigir as escapadas de um Fusca
com motor AP sem tirar o pé do acelerador e marcar bons tempos no final
da reta.
Para ajudar, Bráulio se juntou ao time da 1PR e agora seu Fusca está
injetado, o que vem mostrando resultados cada vez mais constantes.
Na semi-final Bráulio eliminou seu colega Anderson “Boca”…ambos
queimaram, permanecendo Bráulio, por não ser tão apressado.
Bráulio: -0,127
Boca: -0,557
Boca: -0,557
Para a final, a equipe troca os pneus do Fusca de Bráulio, na hora,
sem demora.
Agora, no momento mais tenso da noite, ninguém quer queimar. A
cautela é clara, na arrancada final reação de 0,225 (Valdenir) e 0,250
(Bráulio).
Na pista, Valdenir vai corrigindo seu Chevette, e lado a lado com
Bráulio aos poucos vai abrindo uma pequena vantagem. O tempo total de
7,6s não deixa dúvidas – o Chevette da Mecânica Estrela, é o vencedor do
TOP16.
Valdenir acumula ao todo R$ 800 pelas vitórias, R$ 200,00 por ser o
melhor preparador da ND8 e um lindo volante de alumínio, lançamento,
FuelTech by Shutt – segundo ele, equipamento garantido para o Chevas na
próxima ND – o troféu biela, esculpido em alumínio em fresa CNC pela
Smarttech e a placa do TOP16, exclusiva para os vencedores da
competição.
Parabéns Valdenir, que vem perseguindo esta vitória já fazem
algumas ND. Desta vez, o dia foi seu.
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