Foto de capa da matéria de Jeff Burke da DRO, impressionado ao ver um brasileiro entre os competidores do Orlando World Srteet Nationals |
Poucos sabiam, mas ontem o Brasil estava sendo representado numa corrida de arrancada nos Estados Unidos: A Orlando World Street Nationals, considerada por muitos a prova mais importante para os Sport Compact na atualidade.
Luciano Nichetti estava a bordo do Chevy Cobalt PRO-FWD com motor ECOTEC 4 cilindros de mais de 1400 cv de potência, que costumava ser pilotado por Jason Hunt. Nos tempos da PRO-FWD, obteve o tempo de 7,1 segundos nos 402 metros e velocidades acima dos 320 km/h nos 402m, além de consistência nos 7 baixos.
Nosso piloto estava "bem embarcado", mas haviam muitos oponentes na luta pelas vagas. Os principais eram os briguentos porto-riquenhos e os famosos norte-americanos da equipe Titan Racing. Após a briga pela classificação, numa disputa apertada o piloto brasileiro conseguiu o grande feito de classificar-se para o quick-sixteen, ou seja, a competição propriamente dita, que é disputada em eliminatórias, num sistema exatamente igual ao TOP16 da AD.
É interessante lembrar também que o Cobalt da Nichetti Drag Racing foi o único tração dianteira a classificar-se para as finais.
Primeiro na casa dos 7,5, Luciano classificou em 12o, com mais 4 competidores no mesmo décimo. |
Assim, o Cobalt de Nichetti Drag Racing do Brasil, com tempo de classificação de 7,55 pegou o Mazda de Ian Racing de Porto Rico (7,15) na primeira classificatória. Infelizmente nosso piloto não conseguiu levar o Cobalt ao seu melhor e acabou virando o tempo de 8,12@307 km/h enquanto o Mazda de Ian Racing fez 7,44@295 km/h, eliminando assim o Brasil da competição.
A famosa equipe Titan Racing também levou seu lendário Scion TC, o único sport compact que conseguia competir em pé de igualdade com os V8 de alta cilindrada na ADRL, mas teve problemas. A equipe classificou o carro que possui mecânica do Toyota Supra em quarto lugar, mas logo abandonou a competição.
A grande final foi disputada entre o Mazda RX7 de Hailey com motor rotativo de Aruba e o Corolla com mecânica de Toyota Supra da El Humilde Racing de Porto Rico. A vitória ficou com o Corolla.
Aarrancada é na terra do Tio Sam, mas se for à bordo de um sport compact, é bom ele ir aprendendo a falar espanhol.
Fonte: Revista Acelera
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