segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brasil na arrancada do Tio Sam

Foto de capa da matéria de Jeff Burke da DRO, impressionado ao ver um brasileiro entre os competidores do Orlando World Srteet Nationals

Poucos sabiam, mas ontem o Brasil estava sendo representado numa corrida de arrancada nos Estados Unidos: A Orlando World Street Nationals, considerada por muitos a prova mais importante para os Sport Compact na atualidade.

Luciano Nichetti estava a bordo do Chevy Cobalt PRO-FWD com motor ECOTEC 4 cilindros de mais de 1400 cv de potência, que costumava ser pilotado por Jason Hunt. Nos tempos da PRO-FWD, obteve o tempo de 7,1 segundos nos 402 metros e velocidades acima dos 320 km/h nos 402m, além de consistência nos 7 baixos.

Nosso piloto estava "bem embarcado", mas haviam muitos oponentes na luta pelas vagas. Os principais eram os briguentos porto-riquenhos e os famosos norte-americanos da equipe Titan Racing. Após a briga pela classificação, numa disputa apertada o piloto brasileiro conseguiu o grande feito de classificar-se para o quick-sixteen, ou seja, a competição propriamente dita, que é disputada em eliminatórias, num sistema exatamente igual ao TOP16 da AD.

É interessante lembrar também que o Cobalt da Nichetti Drag Racing foi o único tração dianteira a classificar-se para as finais.


Primeiro na casa dos 7,5, Luciano classificou em 12o, com mais 4 competidores no mesmo décimo. 
Com esses números, a classificação foi a seguinte:


Assim, o Cobalt de Nichetti Drag Racing do Brasil, com tempo de classificação de 7,55 pegou o Mazda de Ian Racing de Porto Rico (7,15) na primeira classificatória. Infelizmente nosso piloto não conseguiu levar o Cobalt ao seu melhor e acabou virando o tempo de 8,12@307 km/h enquanto o Mazda de Ian Racing fez 7,44@295 km/h, eliminando assim o Brasil da competição.

A famosa equipe Titan Racing também levou seu lendário Scion TC, o único sport compact que conseguia competir em pé de igualdade com os V8 de alta cilindrada na ADRL, mas teve problemas. A equipe classificou o carro que possui mecânica do Toyota Supra em quarto lugar, mas logo abandonou a competição. 

A grande final foi disputada entre o Mazda RX7 de Hailey com motor rotativo de Aruba e o Corolla com mecânica de Toyota Supra da El Humilde Racing de Porto Rico. A vitória ficou com o Corolla.



Aarrancada é na terra do Tio Sam, mas se for à bordo de um sport compact, é bom ele ir aprendendo a falar espanhol.

Fonte: Revista Acelera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores