quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Arrancada na curva? Nosso esporte no canal SPEED!


Ontem às 21 horas estreou o programa Curva do S, o primeiro programa brasileiro do canal SPEED. Apresentado por Roberto Figueroa, o programa é transmitido dos Estados Unidos com conteúdo filmado no aqui e traz um pouco do automobilismo brasileiro, através de seus principais destaques. E talvez para a surpresa de muitos, uma boa parte do show é dedicada ao nosso esporte, a boa e velha arrancada.

A primeira edição trouxe entrevistas com Anderson Dick da FuelTech, Jhonny Bonilla do Velopark, Sidnei "grandão" Frigo da Equipe Artivinco, Marco Queiroz da Associação Desafio, Agenor Scortgagna o famoso "Scort", Sandro Bruno, famoso piloto de fuscas e também imagens de arrancada profissional e amadora no Velopark e no Festival de Curitiba. De fato, bastante conteúdo sobre o esporte e o Figueroa já deixou claro que a arrancada terá espaço cativo no programa.

A televisão é uma grande vitrine para a arrancada no sentido de que ajuda a divulgação do esporte, atraindo cada vez mais a atenção do público. Trazendo o público para a pista, os pilotos aumentam suas chances de conseguir patrocínio e com isso participar de mais provas e evoluir seus carros.

Para que um esporte chegue ao coração do público, primeiro é preciso que ele chegue ao seu conhecimento. Isso pode ser feito de muitas formas, como os tradicionais anúncios em rádio, jornais e televisão. Pode ser feito também através das publicações especializadas em mídia impressa, as revistas do ramo, ou ainda com a ajuda dos novos meios virtuais, que são fóruns, comunidades, sites e blogs.

Entretanto, o valor de um programa de televisão parceiro da arrancada, sobretudo em um canal premium como o Speed é de valor inestimável, ainda mais se analisarmos o fato de que a mídia tem, ao longo dos anos, tradicionalmente apoiado somente eventos de circuito. Sem falar que o Speed é um canal voltado especificamente ao automobilismo e tem abrangência nacional, ou seja: possui um foco muito direcionado, mas com uma grande audiência.

Esperamos poder alavancar muito a arrancada enquanto esporte frente ao público através desse programa e por isso, nós como fãs do esporte temos todos de agradecer aqueles que fizeram essa cobertura se tornar possível: Canal Speed, na pessoa de Roberto Figueroa, fazendo acontecer o primeiro programa brasileiro da emissora e direcionando-o para esse nicho. FuelTech na pessoa de Anderson Dick que tem se mostrado um grande investidor no futuro desse esporte, sempre apoiando boas iniciativas relacionadas. O Velopark, na pessoa de Johnny Bonilla, que além de estar no empreendimento desde quando era apenas uma idéia, tem buscado o crescimento do esporte através de diversas inciativas, inclusive buscando visibilidade na mídia. E finalmente a Associação Desafio na figura de Marco Queiroz que tornou concreto o contato entre todas essas partes, fazendo com que realmente a coisa acontecesse.

E é assim, de passo em passo que vamos fazer um esporte sólido e amado pelo público, com grande retorno aos patrocinadores e grandes oportunidades para as equipes, pilotos e profissionais da área.

Fiquem então com um trecho da primeira edição do programa "Curva do S" no canal Speed!


2 comentários:

  1. Eu falei... o post do Vicente seria muito explicativo.

    Lembra do primeiro programa que voces particivparam, o programa do Arlindo, lá na epoca do Sambodromo ainda, aquilo sim era prelúdio, agora é apenas uma confirmação de um bom caminho a ser seguido.

    PARABÉNS PARA TODA A AD!

    ResponderExcluir
  2. Certamente, esse novo programa contribui para a evolução do esporte no nosso país.

    E isso também contribui para o mercado audiovisual, que cada vez tem mais envolvidos na divulgação do esporte!

    ResponderExcluir

Seguidores