terça-feira, 28 de agosto de 2012

Opaleiros vs Veoiteiros: 6>8?


Uma das grandes rivalidades da arrancada e do mundo da performance no Brasil é a briga entre opaleiros e veioiteiros.

Para o pessoal dos 4 cilindros ambos são os "puxadores de trailers" e muitos mal sabem a diferença entre um e outro. Mas entre eles, confundir 6 cilindros com V8 é considerado ofensa mortal. São como times de futebol e inclusive é considerado desonra virar a casaca!


No DESAFIO250 tivemos grande participação de diversos representantes das duas irmandades, o que se tornou um bom termômetro para saber quem é quem no mundo da performance no sul do país. Essa disputa é interessante, pois são "carros de verdade, de gente de verdade". São os carros da galera que curte e mantém seus carros porque realmente gostam. São carros como paixão, antes de serem uma pura ferramenta de velocidade. E nessas rodas sempre há as discussões sobre qual o melhor carro, quem andaria mais numa competição.... Pois bem, no dia 5 de agosto de 2012 chegou a hora da verdade e no OUTLAW, quem pode mais chora menos.

Um dos pegas mais aplaudidos do dia foi o acelera entre Marcelo Pires com seu Dodge verde com nitro, contra Douglas Carbonera com sua C10 "Bigorna Voadora" equipada com motor 6 cilindros GM e 2 garrafas de nitro. Veja o resultado no video:




O pega foi bonito, Douglas teve excelente reação, mas apesar de resistir bravamente, o peso da bigorna não permitiu que a pick up GM conseguisse segurar a distância que abriu na largada e a vitória foi para o time do V8.

Mas o dia seria longo e muitas disputas estavam para ocorrer. E os resultados de cada grupo seriam expressos como um todo pela lista final de tempos, na qual os 30 pilotos mais rápidos seriam classificados para a próxima fase, a das eliminatórias.

 CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COM TODOS OS TEMPOS

Entre os 30 mais rápidos, tivemos apenas um V8, o mesmo Dodge de Marcelo Pires da MAP Racing, que classificou-se em 28o, mas infelizmente não pode participar, com problemas mecânicos que teve na puxada em que venceu a C10.
 
Já entre os opaleiros, tivemos Douglas Carbonera em 30o, George Dewes com seu Opala aspirado em 23o, Luciano Piucco Lopes com sua Caravan aspirada em 16o, Sandro Luiz Melo também com um Opala, em 14o, Leandro Rosa Hepp, com seu Opala turbo em 10o e Anderson Canani com seu Opala aspirado em 9o, com o 6 cilindros mais bem colocado da prova.


Seis opaleiros contra apenas um veotieiro nos top 30... Tres Opalas no TOP16 contra nenhum V8...É uma bela diferença.

No total, participando da prova tivemos 12 carros com o 6 cilindros GM e 7 carros com motores V8 das marcas Dodge e Ford. Ou seja, os opaleiros não só obtiveram melhores resultados, como também trouxeram mais carros para a pista.

Em defesa dos V8, me obrigo a dizer que vieram num animado grupo e trouxeram carros muito bonitos. Fizeram a festa da galera e se divertiram muito também, o que são dois dos principais propósitos do evento. Mas no que diz respeito à rivalidade... Nesse DESAFIO250, mais do que nunca, 6 foi > que 8.


Ao final do dia, entre os dois grupos, Canani foi o piloto que levou Opala mais longe na disputa, chegando às quartas de final, onde foi derrotado pelo Fusca de Daniel "PIPINO" Moresco, que acabou vencendo o evento.

CLIQUE AQUI PARA VER A CHAVE DO TOP16

Será que na próxima a galera do motor em V vai organizar uma reação? Quem viver, verá!




2 comentários:

  1. Pode fazer mais dez eventos e os opalas vão dominar!!! sempre foi assim e sempre será!!!!kkkkkk, tirando a paixão pessoal pelos opalas, a galera dos v8 fez bonito tbm, e o evento foi show, só faltou a puchada do dodge do pulita contra o opala ss do canani!!!

    ResponderExcluir

Seguidores