sábado, 26 de novembro de 2011

Tudo sobre a ND9




Fonte: www.agente402.blogspot.com

- O Agente tem as últimas informações sobre a ND9, que encerra o Campeonato da Associação Desafio em 2011.

- A prova, que sera realizada domingo dia 27/11 apresenta novidades.


1 - Os portões do autódromo devem abrir as 7h da manhã para receber quem vem de longe e  deseja chegar cedo para organizar seu box e seu churrasco.


2 - A inscrição e validação da inscrição para quem  fez pela internet abrirá as 8.30h,  no  lugar já tradicional, o escritório da administração do autódromo. Quem se inscreveu pela internet terá a sua espera um envelope com o material necessário para ir a pista: termo de responsabilidade preenchido ( apenas esperando assinatura ), pulseira de pista e o número escolhido, assim evitando a formação da fila.


3 - A partir desta etapa,  haverá um número padrão OBRIGATÓRIO, que vai custar 5 reais para quem ainda não possui. Este número seguira válido durante 2012. O objetivo do número padrão é evitar confusões na marcação dos tempos, uma vez que é comum um carro que disputa outros campeonatos e provas, ter outra numeração, o que invariavelmente leva a confusões na hora de anotar os dados na pista.


4 - IMPORTANTE : as inscrições e validação de inscrição ( quem faz pela internet ) encerrarão as 12hs, junto com o encerramento dos treinos livres. Também é necessário destacar que os 10 reais pagos na entrada são relativos ao ingresso no autódromo, não tendo nenhuma relação com a inscrição. A inscrição na prova, segue gratuita desde a primeira ND. A  única diferença é que na primeira ND, o autódromo abriu mão do valor do ingresso para quem iria competir.


5 - A etapa classificatória iniciará após a pausa para o almoço, as 14h ( 2 da tarde ). É importante que os pilotos que disputam o campeonato se assegurem de dar suas 3 passadas validas para formação dos pontos, pois as classificatórias serão encerradas as 18h (6h ). Esta final sera  muito apertada , pois existem pelo menos 6 competidores em condição de vencer.


6 - Um pouco antes das 14hs, os  principais competidores do campeonato  presentes, serão chamados a reta para fazerem parte de uma foto histórica de 2011 - com seus carros.


7 - Após a definição dos 22 classificados para o SUPER8 e TOP16, pilotos e carros serão chamados a comparecer na reta para que os locutores façam a apresentação ao público e sera clicada a foto histórica do ano de 2011.


8 - Logo após inicia o Super8.


9 - Após o Super8, o TOP16.


10 - A ND9 marca também o ponto, onde pela primeira vez sera usado o pinheirinho PRO no SUPER8 e TOP16.  A diferença entre o PRO e o SPORTSMAN( usado na maioria das provas do Brasil ) esta na velocidade em que "caem" as luzes amarelas.  A velocidade usada no PRO sera 0.4s. Mais uma  variavel para colocar em cheque os pilotos. A parte boa é que é mais difícil  "queimar".


Ainda não sera desta vez que sera adotado o "alinhamento PRO", onde os pilotos se auto colocam. A muito que os organizadores da prova  esperam ter em funcionamento esta que é uma das melhores características das Drag Races. Porém, como Tarumã é desnivelado ( é um autódromo e tem a inclinação da Curva 1 ) exigiria um controle complicado da embreagem para impedir que o carro corra para tras. Para não prejudicar os pilotos, é algo que ficara para o futuro. É preciso que fique claro, que tecnicamente, a cronometragem de Jaime Kopp, tem todas as condições de colocar isso em funcionamento a qualquer momento.


IMPORTANTE; A partir da ND9 o autódromo passa a exigir como norma mínima de segurança o uso de camisa de manga longa, preferencialmente blusão ou casaco de algodão para proteção contra chamas. Segundo Marcio Pimentel diretor do autódromo, esta é uma medida de caráter irrevogável que vem para aumentar a segurança e abrir caminho para melhores  normas em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores