domingo, 18 de julho de 2010

Alexandre Kroeff: É de verdade!

http://www.categoriadesafio.com.br/site/wp-content/uploads/2010/07/taruma1_02_jul00029.jpg

A Noite do Desafio foi um incrível momento no qual diversos pilotos se destacaram, pelos mais variados motivos. Mas nenhum deles conseguiu levantar a arquibancada como o Alexandre Kroeff.

Kroeff corre pela AD com seu Maverick há muito tempo e vem evoluindo gradativamente seu carro desde então. Hoje o Maverick branco que anda de drag slicks e rollcage é uma máquina de levantar as arquibancadas.

Quando Alexandre aquece os pneus da barata fazendo o 302 gritar alto, a torcida levanta como em um jogo de futebol! Não adianta, por mais forte que seja o seu 4 cilindros, quando grita o escape do Ford aspirado é impossível não sentir que você veio para a pista com apenas meio motor...

Parado no alinhamento, pude presenciar o burburinho dos torcedores ao perceberem que o Kroeff se aproximava para dar sua puxada. O carro vem rolando suave, o motor na lenta embaralhada "conversando" com a galera. Pé na lata! O Maverick anda de lado com a traseira em direção à casinha da cronometragem. A fumaça de pneus levanta. A arquibancada inteira levanta. Se arrancada fosse futebol, aquele rolo era um gol de falta cobrado no ângulo.

Quando Kroeff alivia o da direita o carro desentorta e o motor deixa fluir o som das arquibancadas, que antes era abafado pelos escapes. A galera vibra e ainda posso escutar um grito muito forte surgindo do meio do povo:

É DE VERDADEEEEEE!


Pois é galera, em um grito a torcida resume tudo. Alexandre Kroeff  é um piloto de verdade, que disputa corridas na ponta, levanta a galera e ainda contribui para as coisas funcionarem da melhor forma. Para aqueles que não sabem, Alexandre contribuiu com todo o VHT Trackbite que foi utilizado para o tratamento da pista noa Noite do Desafio.

Em um esporte onde muitos pilotos se sujeitam a fazer qualquer coisa em nome do individualismo, ainda existem pessoas que pensam no todo. A voz do povo é a voz de Deus e se eles dizem que Alexandre Kroeff é de verdade, quem sou eu pra dizer diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores