Esta é uma postagem que foi ao ar hoje no blog http://www.rafastra888.blogspot.com/, sobre um episódio ocorrido na fria tarde de corridas da Copa Brasil de Arrancada, no Velopark, competição regida por um regulamento que estabelece categorias através de restrições técnicas.
Esse sistema é o preferido por todos os pilotos "profissionais", muito embora eles também comunguem da insatisfação com a "rigidez dos" vistoriadores, o que de fato parece um tanto incongruente para aqueles que olham os acontecimentos de fora.
Na reunião de criação da associação de pilotos profissionais esses foram os ítens mais reinvindicados: Mais categorias, porém com maior complacência nas vistorias. Outra coisa que também foi dito insistentemente foi o seguinte: Não seria justo o carro mais rápido não vencer.
Hoje foi o dia em que as frases foram finalmente completadas através da ação dos pilotos brasileiros e atingiram seu sentido verdadeiro:
- Mais categorias, para que EU possa enquadrar O MEU CARRO.
- Menos rigidez do vistoriador, para que EU possa correr COM O MEU CARRO fora do regulamento.
- Não é justo quando O MEU CARRO é mais rápido e EU perco.
Após desmaterializar o antigo recorde da categoria, baixando mais de 2 décimos de segundo, Javier Di Maio e a Equipe Viturro foram desclassificados por uma tecnicalidade no agregado, peça que segura a suspensão dianteira. Não deixa de parecer conveniente, quando sabemos que a maioria (se não todos) dos carros da categoria FLD possuem modificações que apesar de proibidas por regulamento, são aceitas como normais, e quando os hermanos fazem algo até menor, aí não pode.
Fico pensando que talvez, se as alegações filosóficas dos nossos pilotos fossem verdadeiras, realmente viessem de uma crença honesta, o Team Viturro e o piloto Javier Di Maio seriam os mestres da categoria. Os reis, os papas. Seriam aqueles nos quais todos deveriam se inspirar. Mas ao contrário disso, eles são desclassificados, não recebem a homologação do recorde e voltam para a Argentina pensando...
Me ajudem vocês leitores: O que será que eles podem estar pensando?
Sou o defensor número um da rivalidade na arrancada, mas quando se recorre ao tapetão e ao anti-esporte para derrubar um adversário de peso que veio engrandecer a arrancada do Brasil, só posso concordar com o Rafastra: Hoje é o dia em que a arrancada me fez sentir vergonha de ser brasileiro.
Confira a postagem em:
Isso é pq eles não tem condições de chegar mais a este tempo,por este motivo que fizeram isso com os Hermanos . . .
ResponderExcluirVão se fuder . . .
Muito bem! se fosse a primeira vez que o carro tivesse corrido tudo bem!´porem quando ele começa incomodar alguns grandoes ali dentro acontece essa vergonha!
ResponderExcluirRogger!
Ainda bem que não fazemos parte de um grupo tão patético. É triste o que aconteceu.
ResponderExcluirA minha pergunta é: Quantos mais destes eventos tristes e lastimáveis ocorrerão? Quantos mais serão necessários para liquidar com a arrancada "profissional" brasileira? Quantos mais serão necessários para sermos MUNDIALMENTE reconhecidos como "NO ADMITERS"?
Os sentimentos que vivenciei durante os acontecimentos no Velopark, durante a minha volta para casa e enquanto escrevia a minha postagem, ao invés de diminuirem, ainda estão totalmente presentes: Vergonha, repúdio e mais outros tantos que nem vale a pena exteriorizar.
O que mais teremos que vivenciar para realmente as fichas começarem a cair?
Situação Indignante!!!
ResponderExcluirAinda no Velopark me sentia na obrigação de falar ao menos com um dos Argentinos e dizer que me sentia invergonhado por aquilo que foi feito, coisa que consegui fazer não para o piloto, mas para o chefe da equipe.
Uma ação não pensada dessas só vai causar consequecencias desagradáveis para a arrancada brasileira.
Se os argentinos não voltarem nunca mais, ou voltarem uma vez com o tal do agregado no regulanento, virarem 8,5 e nunca mais voltar, não ficarei surpreso, pois eu faria o mesmo.
É uma pena....
O RECORDE É ARGENTINO.
ResponderExcluirNão importa o que façam ou o que digam, nós sabemos, eles sabem, todos sabem.
eu acho q seria interessante falar quem foram os protestantes!!! sem cabimento uma coisa destas, nao pode passar em branco!!!
ResponderExcluirÉ muito fáci falar quem são os protestantes, mas não levaria a nada por enquanto. Quem estava lá, viu quem estava por trás.
ResponderExcluirEsta informação virá à tona, eu garanto.
Abraços!
Lamentável.
ResponderExcluirEspero que voltem e repitam o feito, mostrando assim onde as coisas devem ser definidas: na pista.