quinta-feira, 5 de julho de 2012

O verdadeiro sabio não tem todas as respostas. Ele apenas sabe as perguntas certas.



Você entende tudo de arrancada, certo? Já correu em algumas provas, possivelmente até já venceu alguma competição, quem sabe até ja foi recordista! Sabe tudo o que há para saber sobre as categorias, regulamentos, distâncias das fotocélulas, compreende até mesmo a interação entre as parciais...

Mas novamente eu pergunto: Será mesmo que isso é tudo o que há para saber? Aqueles que quiserem obter bons resultados no DESAFIO 250 precisarão saber um pouco mais.

Além de tudo isso, o verdadeiro piloto de eliminatórias tem de conhecer algumas outras coisas, como por exemplo os pormenores do alinhamento no pinheirinho. Você sabe o que significam as expressões "alinhar fundo" e "alinhar raso"? Sabe o espaço que você tem para alinhar o carro mantendo as luzes de stage e pre-stage acesas ao mesmo tempo? Sabe quais variáveis interferem nesse espaço? Sabe que é possível queimar a largada rodando para trás?

Detalhes como esses não tem tanta importância numa corrida por tempos, mas são cruciais na competição mata-mata.

Aliás, falando nisso, você sabe que no DESAFIO 250 os treinos e classificatórias são realizados com o pinheirinho "sportsman" mas que na hora do SUPER16 e TOP16 o pinheirinho usado é o "pro tree"? E você sabe a diferença entre os dois? 

E já que mencionamos as classificatórias... Você sabe que quanto pior for a sua posição no treino classificatório você vai competir na primeira rodada com carros mais difíceis?

Você sabe que dentro das eliminatórias o carro com tempo combinado mais baixo tem o direito de escolher a pista para a próxima rodada?

Para vencer um TOP16 a receita é fácil: Andar rápido, não quebrar, não queimar e ter reações baixas. Agora, como cada piloto pretende executar essas tarefas, vai depender entre outras coisas, de quanta informação ele tem.

Portanto, fique ligado pois uma grande vitória tem seu alicerce em pequenos detalhes.

Um comentário:

  1. e tudo verdade mais o melhor do desafio 250 e os amigos q fisemos muitos me falan mas voce ganha algo la, e digo e uma grande familia do corasao fora q nimguem fala sobre quantos carros nao estao fasendo rachas nas ruas e so isso e muito bom q de corrasao diser q sou muinto grato em estar com voces.1abraso..DAVI LAI da brasa kakilha

    ResponderExcluir

Seguidores