domingo, 29 de janeiro de 2012

Pré temporada de 2012: Racha Tarumã 27/01/12

Vanderson "Fofo" Magnanti: Fusca turbo a ar

Enquanto muitos estão ocupados pensando em férias, viagens, praia ou baladas, alguns pilotos mais duros na queda estão no templo gaúcho da velocidade, esquentando as turbinas e enchendo os canos nos primeiros eventos da pré temporada 2012.

As noites de Racha Tarumã são muito importantes para manter o mercado sempre funcionando. Lá, toda sexta feira os pilotos podem levar seus carros para acertos, treinar a reação e alinhamento, fazer contatos e socializar com o pessoal da cena da performance.

Esse tipo de atividade mantém o foco dos participantes na arrancada e na performance, o que por sua vez mantém o mercado sempre andando e também propicia evolução constante para os pilotos e preparadores.

Na última sexta feira diversos pilotos estiveram no autódromo, dando sequencia ao trabalho de 2011 e preparando-se para a dureza que será a temporada de 2012.

Fabricio Chicon e seu Chevette turbo: Campeão do CAD5 em 2011

Além do campeão de 2011, Fabricio Chicon, estavam Jorge da PowerBass, Jalmo e Jardel Peyrot, da região do litoral, Vanderson "Fofo" Magnanti de Gravataí, Rafael Andreis de Viamão, Ely Miranda Chaves, Paulo Nunes da Costa, Silvio Tesch, Ricardo "Finola" Muller entre outros.

Fabio Andreis: Eclipse 4x4 turbo
Paulo Nunes: Fusca AP turbo
Ely Miranda Chaves: Chevette C20XE turbo
Jardel Peyrot: Civic Si turbo, 590 cv
Jalmo Peyrot: Saveiro turbo
Jorge PowerBass: Kadett turbo 510 cv
Ricardo "Finola" Muller: Gol aspirado
É bom ver que entre eles estava também Luis Fernando Almeida, que teve um acidente feio na ND8, quando seu Baja AP turbo incendiou-se no meio de uma arrancada. Apesar das queimaduras, o piloto já está recuperado e acelerando novamente. E promete dar trabalho em 2012, agora com drag slicks.

Luis Fernando e seu Baja malvado
Outras presenças que, mesmo sem carro, merecem uma nota: Roberto Ramos, piloto do famoso Kadett turbo cor de laranja, o multicampeão Sergio Fontes, Fabio Andreis e também o pessoal das equipes Raul Car e 1PR.

O clima estava tranquilo, bom para acelerar e socializar. Johnson e Perna nos microfones animavam a galera, que além dos pegas também prestigiou a clássica cadeira elétrica, com Marchetti e Pimentel. Sem falar nas peripécias do novo mascote do racha, o Cachorrão Motoshow que passeava a pé, de skate ou bicicleta pelo autódromo, descontraindo o pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores