quinta-feira, 2 de junho de 2011

Landspeeder



a maldição, ou talvez o prazer, de todo hot rodder que analisou o projeto de outro, que na sua mente, ele imediatamente começa a desmontá-lo e reconstruí-lo na imagem em que acredita ser "o melhor jeito". Se você ganhasse um centavo a cada vez que alguém começou uma frase com: "Bem, eu teria feito isso desta forma..." então você seria um homem rico. Mas, a maioria dessas pessoas simplesmente segue sua rotina enquanto outros, eventualmente usam uma ou duas dessas idéias no seu próximo carro.

Depois de ver um grande número de carros nas exposições locais Mike Goins de 36 anos de idade e Rick O'Connor de 37, não só acreditaram que poderiam construir uma "ratoeira" melhor, mas deram o grande passo de iniciar uma oficina para fazer apenas isso: Brindar o público com hot rods incomparáveis, mas de tiragem limitada.

Embora muitos dos carros que a dupla olhou em torno da SoCal (Southern California), sua região, fôssem brilhantes em todos os lugares corretos, a dupla sentiu que havia algo faltando em baixo, ou seja, na suspensão. E, embora alguns destes carros de ponta tenham sido montados com o mais alto grau de acabamento, Mike e Rick olharam para cada um dos itens individuais utilizados para construí-los (ou seja, fiação, parafusos e fixações, as rotas dessas linhas, engenharia básica e atenção aos detalhes) e sabiam que poderiam chegar a algo melhor.

O resultado é a pick-up roadster Land Speeder, que pega emprestado o visual dos rat rods e/ ou do pessoal old school, mas com um grau muito elevado de qualidade de construção e peças. Tendo iniciado a Old Speed Hot Rods (OSHR) há menos de dois anos, Mike e Rick decidiram expor suas idéias num veículo e estreiá-lo no Grand National Roadster '08 Show, onde seria colocado ao lado de alguns dos melhores no mercado."

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