A ND3 estava marcada para sexta-feira passada, 29/10/10, mas a chuva pela segunda vez forçou o adiamento do evento. Apesar disso, cerca de 80 carros já estavam no autódromo de Tarumã aguardando a hora dos aceleras.
Até um dado momento a prova estava confirmada e todos tinham esperança de que a chuva iria dar trégua, ao menos até o início da madrugada. Tanto que a pista foi tratada com VHT, na extensão de 100m com tratamento em toda a largura da pista, e cerca de 80 carros estavam na pista esperando a abertura dos treinos.
Desses, cerca de 40 conseguiram andar e marcar tempos. O primeiro a entrar na pista foi Roger Condotta com seu Passat aspirado, às 20:40:11. A precisão é cortesia da Produpark, a sempre eficiente empresa de cronometragem. Roger chegou cedo e assim conseguiu dar duas puxadas, sendo a melhor delas com o E.T. de 9,526@127 km/h.
Outros destaques foram o Peugeot 206 de Gustavo Herdt Westrup, que mais uma vez veio rodando de Criciuma SC para acelerar seu carro aspirado. Gustavo também aproveitou bem o tempo e conseguiu dar duas puxadas, sendo a mais rápida com E.T. de 11,034@111 km/h.
Estavam presentes diversos pilotos de ponta como Alexandre Kroeff com seu Maverick branco, Gustavo Stock com o pequeno notável Fiat 147 turbo, Rafael "RaFASTra" Pires com seu Astra 888, Alan Pasa que mais uma vez trouxe seu Dodge preto de Bento Gonçalves além de outros pilotos que trouxeram carros que prometem brigar pela ponta.
Um deles é o Gol aspirado com nitro pilotado por Anderson Biansini. O Gol quadrado é um carro full-race e tem o teto rebaixado, alívio de peso, gaiola de proteção e tudo mais que caracteriza os carros rápidos. Logo em sua primeira puxada o tempo do Gol foi o melhor da noite, beliscando os 7 segundos com 8,084@142 km/h. Mas se não fosse treino, essa puxada não seria válida, já que Anderson queimou a largada. Anderson conseguiu também uma excelente marca de 1,987 nos 60 pés.
Outro carro que se destacou foi o Astra 888 de RaFASTra Pires. O carro que na ND2 tinha problemas de engates nas marchas que foram solucionados com a troca da embreagem por uma Tilton, com volante custom em aço 4340 projetado pela Sprint e usinado pela SmartTech. Engrenando corretamente as marchas o Astra teve o tempo válido mais baixo da noite, com 8,346 já somada a reação. O E.T. foi de 8,213@164 km/h, demonstrando que RaFASTra além de ter a velocidade final mais alta da noite, também tem condições de entrar na briga pelo prêmio em dinheiro de R$1500,00 que será entregue ao primeiro piloto que atingir 180 km/h dentro do TOP16. O Astra 888 conseguiu também um tempo bastante baixo de 60 pés, com 2,037 apenas 0,05s atrás do Gol de Biansini, o melhor da noite. A parcial 100-200 do astra também foi a melhor da noite, levando 2,635 para percorrer os 100m finais da pista, contra 2,783 do Gol de Biansini.
Leonardo Flores também trouxe seu Fusca AP turbo entre os mais rápidos, fazendo 8,338@142 km/h. Gustavo Stock conseguiu 8,720@146 km/h com o Fiat 147 turbo, Allan Pasa conseguiu 8,800@145 km/h com seu Dodge aspirado e fechando a casa dos 8 estava Alejandro Moraes Scheffer Silva, com 8,925@148 km/h.
Veja mais em: www.categoriadesafio.com.br
Veja todos os tempos em: www.produpark.com.br/Tempos/RS/2010/Taruma/ND3_29_10_2010/Treino/Treinos_1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário