domingo, 24 de janeiro de 2010

"Traz que eu asso": Cheetos Racing



Jeferson Saldanha é um velho conhecido da AD. Ele participa desde o início como fotógrafo através de seu site www.sulracing.com.br e todo ano oferece um pôster do carro de um piloto como prêmio especial para esse piloto, no jantar de confraternização da AD. Mas agora Jeferson trocou de lado e pretende aparecer nas provas também como piloto, a bordo de seu Chevette tubarão amarelo, apelidado carinhosamente de "Cheetos".


Algumas fotos da AD retiradas do www.sulracing.com.br

Então aqui vai uma pequena entrevista que o 1320 preparou com Jeferson:

1320 - Você pretende correr o campeonato de 2010?

J.S. -  Sim, se as etapas forem em datas favoráveis eu pretendo correr sim.

1320 - E você tem alguma meta, estratégia ou modificação prevista para o decorrer do ano?

J.S. - Minha meta é comprar um reboque, para não precisar depender dos outros. A modificação que eu gostaria é injetar o carro e a estratégia, torcer para não quebrar.

1320 - (risos) Mas falando sério: Pneus, por exemplo, não pretende melhorar?

J.S. - Sim, quero evoluir aos poucos e de acordo com o que o meu bolso disponiblizar. (risos).

1320 - Quais as suas metas em termos de tempos?

J.S. - Não tenho metas nesse sentido, quero apenas correr para me divertir.

1320 - E metas para o campeonato? Tem alguma estratégia para fazer boa pontuação? Disputar a premiação?

J.S. - Não, ainda não... Acho que ainda não caiu a ficha de que vou participar de um campeonato e que posso ganhar algo com isso... É tudo muito novo ainda pra mim! (risos) Mas acredito que na hora que eu vir a primeira pontuação e a posição no ranking, eu vou querer melhorar.

1320 - O Chevette foi motivo de muitas conversas e comentários após sua primeira participação já na casa dos 13 altos. O pessoal todo está querendo saber o que tem o carro...


J.S. - Se é sobre as configurações de motor e afins, acho mais fácil dizer o que NÃO TEM... (risos)

1320 - Os comentários são que o carro tinha pneus carecas, motor original 1.4 em estado interno desconhecido, turbo APL e carburador... É assim mesmo?

J.S. - O pessoal é bom observador. É bem assim mesmo, kit de prateleira da Beepturbo.


1320 - Mas como foi a montagem?

J.S. - Bom, o kit já tava no armário fazia uns dez meses. Daí o Venzon falou: "Não temos nada pra fazer... Vamos turbinar o Chevette?? E eu peguei as coisas e começamos a montar.  É tudo feito em casa... Mais precisamente na garagem da casa do Andreas. Juntamos lá os amigos (Andreas, Matheus, Venzon, Bruno, Carlitos e Dino e fomos montando. É praticamente um kit "lego", tudo se encaixa com parafusos. Se um não sabia onde ia alguma coisa, o outro sabia e assim foi. (risos). Resolvemos montar o carro numa quinta à noite, pois na sexta tinha racha aqui em Santa Cruz. Ficamos trabalhando até as 4:00 da manhã e deixamos tudo ok.

1320 - E quem fez o acerto?

J. S. - Na manhã seguinte levamos o carro para um preparador aqui da cidade, o Zéio. E na tarde de sexta  ficou pronto para andar. Mas o carro já tinha rodado com nitro no Racha da APPASC e eu tinha planos de turbiná-lo. Na verdade eu comprei esse Chevette há uns três anos, justamente pra fazer arrancada. Por isso já estava com o retorno de óleo pronto, uma bomba de GTI e a embreagem cerâmica da Displatec de 4 pastilhas, 1200 libras e disco sem molas


Jeferson e seu Chevette no Racha da APPASC

1320 - E a segurança, você não se preocupa?

J.S. - Nesse ano o carro vai ganhar um rollcage, exigência do chefe de equipe (meu pai). Senão ele veta a participação do Chevette nas corridas!


 Andreas, Jeferson  e a equipe de amigos fazendo ajustes na última etapa de 2009 da AD no Velopark


Marea Turbo 248 de Tiago "TD" Dias no Velopark


1320 - E a rivalidade com o TD (Tiago Dias, piloto da Marea Turbo 248), pela honra da "equipe Santa Cruz"? No fórum teve umas alfinetadas entre ele e o Andreas, que não conseguiu colocar a BMW turbo na pista e agora que ele desmontou o carro para vender, nunca vai acontecer o acelera entre os dois... E você disse "não tem problema, traz que eu asso com o Cheetos"...

J.S. - (risos) Só atiro no alvo que penso poder derrubar. E como já fiz tempo melhor que o dele, resolvi defender o lado do interior. (risos)

6 comentários:

  1. É tudo mentira, o Cheetoos tem motor Ecotec 2.4 16V com turbina Bulseye, injeção Haltech e pneus M/T disfarçados de pneus comuns gastos...
    hauhauhauahuahauha

    Cara, quem viu esse carro quando o Jeca comprou não acredita que esteja andando desse jeito!

    Parabens Jeca! E traz ele pra cá que eu tenho uma "coisinha" te esperando esse ano! :)

    ResponderExcluir
  2. Hahahha olha ai que coisa bacana, totalmente despretencioso e sem intenção o Jeca foi lá, mandou ver nos tempos e agora tá querendo mais! Esse ano promete!!

    Parabéns Jeca, que venha 2010 e mais Cheetos na pista!

    ResponderExcluir
  3. Eu me identifiquei com esse projeto. É quase o mesmo que o oNe4sEven, ou seja, feito em casa e com o que tem disponível.

    Fez bonito, aliás, bem melhor do que o 147 fez nas primeiras provas.

    Continua com esse espírito: correr e se divertir.

    ResponderExcluir
  4. mas é uma beleza o interior desse carro, vocês ja repararam? É, foi uma surpresa ver o amarelinho na pista!

    So quero ver o seu Jeferson esse ano, se ele chegar a tempo das classificatorias ja vai ser demais!

    Boa sorte Jéca!

    ResponderExcluir
  5. Olha, estreiar um carro turbo e no mesmo dia entrar no TOP16 é algo inédito até então na história da AD eu acho. é surpreendente esse carro fazer os tempos que está fazendo, e só o que posso dizer é parabéns. Foi muito bacana ver o cheetos racing ir lá e dar uma patrolada geral! ahuahauhuaha

    Abração Jeca, tudo de bom e que 2010 seja AF$@*!!!

    ResponderExcluir

Seguidores