domingo, 17 de janeiro de 2010

Pré temporada: Pedro Buchabqui



E não é somente a equipe Casa da Vó Racing que está se preparando para a temporada de 2010. Pedro Buchabqui, o famoso "Pedrão", também pretende correr todas as provas esse ano e já prepara suas novidades.

Pedrão participa da Associação Desafio desde seu início em 2006, mas foi apenas na última prova de 2009 ele participou na AD pela primeira vez com seu Astra. O carro foi adquirido em 2008, especialmente para competir nas provas da Associação.

O carro é um Astra Sport que tem motor com pistões e bielas forjadas, cabeçote 8 válvulas, pneus Advan 225/45 15 e um kit de óxido nitroso. O interior conta com o painel original e um único banco de competição acompanhado do cinto de 4 pontas. As forrações internas e os outros bancos não foram instalados, pois o carro não possui documentação para transitar em vias públicas. O interior é aliviado, mas Pedrão ainda não instalou nenhuma peça externa em fibra.

Campeonato: Com essa configuração, Pedrão conseguiu o melhor tempo de 14,591 a 155 km/h, o que lhe valeu a última vaga no TOP16. Mas a idéia dele é seguir evoluindo cada vez mais no decorrer do ano. Justamente por isso, Pedrão não tem ainda uma estratégia para o campeonato, além de participar em todas as provas, pois não sabe em que classe o carro irá se enquadrar com as novas modificações.

Metas: Evoluir o carro com o decorrer do ano, participar de todas as provas e vencer as disputas lado a lado de que participar.

Astra: Os planos mais imediatos incluem a instalação de um cabeçote 16 válvulas do modelo Ecotec, mesmo utilizado pelo Astra 888. Com a troca do cabeçote, será instalado um coletor tubular da Sprint. Um pouco mais para a frente no ano Pedrão pretende turbinar o carro, já que conta com a maioria das peças necessárias como a injeção mapeável, motor forjado, caixa de câmbio F23 e coletor tubular para turbo. O uso de intercooler ou icecooler a princípo não faz parte dos planos de Pedrão, que deve manter o kit nitro. Com essas modificações o Astra deve ficar em nível de potência similar aos tops da AD em 2009 e por isso mesmo pretende instalar pneus do tipo "drag slicks" 24,5x8x15.

Apoio: Quem tem apoiado Pedrão nas corridas é a equipe Upgrade Car Customs, a mesma do Gol 916 de Fabio Benassi. A Upgrade fornece serviços de suspensão, mecânica geral e apoio de pista, além de ser a atual casa do carro.




Boa sorte para o Pedrão em 2010!

3 comentários:

Seguidores