Olá galera! Domingo agora, dia 12 de julho tem a segunda etapa do Desafio 201 no Autódromo Internacional de Curitiba, AIC para os íntimos, organizado pela Força Livre Motorsport, empresa que organiza anualmente o famoso Festival Brasileiro de Arrancada.
O Desafio 201 é um evento amador, e apenas carros de rua podem participar. A distância, como já diz o próprio nome do evento, infelizmente é de apenas 201 metros, apesar da pista do AIC comportar até dragsters no quarto de milha. E infelizmente existem também algumas regras que impedem os pilotos amadores de utilizarem alguns recursos que barateiam a performance, como por exemplo os pneus de competição que já são liberados nas provas estilo open do Velopark.
Como na primeira edição, ocorrida no dia 17 de maio, o evento deverá contar com cronometragem: Tempo de reação, 60 pés, tempo e velocidade nos 201 metros.
Veja alguns carros cuja presença é esperada no evento:
Izaías deve levar seu Gol GTi 16V turbo preparado pela oficina G-Stage, famosa por trabalhar com carros da marca Subaru. O carro é turbo desde 2005 e desde então vem recebendo upgrades, até chegar aos 770 cavalos. Para tanto o carro conta com escape de 3", intercooler frontal ar/ar, turbo GT30, bielas Pauter e por aí vai.
768 cv, medidos no dinamômetro da Prado
Dida também tinha um GIII de uso diário que havia turbinado, mas decidiu partir para um carro só para performance e comprou um quadrado, ano 87. O Gol tem preparação pesada, mas sem grandes grifes. Aposta no bom acerto da sua injeção Pandoo e na inteligência do projeto para obter bons resultados. Dida faz o carro com a ajuda dos amigos, principalmente o Frango, que trata somente do projeto e execução, enquanto o restante do pessoal providencia a parte mais importante: A pizza e a coca-cola.
...e depois do Dida!
Outro que possui um quadrado de respeito é o Danilo, que já fez uma boa participação no último evento, com o tempo de 8,6. Também turbo, o GL bordô foi montado na oficina Pro Racer, mas quem faz o acerto do carro é o próprio dono, que vemos metendo a mão na massa no meio do evento ocorrido no dia 17/05, arrumando a mangueira da pressurização que havia escapado.
"Não entendi por que voou... Eu uso só 0,8..."
Golzinho do Danilo: Pronto pra briga.
Esperamos que essa segunda edição da prova seja mais um passo no crescimento da arrancada amadora no Brasil.
Boa sorte galera!
Perfeito, tu é o cara... e viva o começo da AD-CWB uma parceria que vai obter muito sucesso!
ResponderExcluiropa blz tenho este blog www.bunroutracing.blogspot.com e gostaria de um email pra contato pra divulgação do desafio
ResponderExcluirum emial seu tb se possivel
abraço
Desculpe amigo, não entendi exatamente o que você precisa, mas o e-mail do 1320 é msn1320@hotmail.com
ResponderExcluirAbraços
E o Rodrigo do eg6??????
ResponderExcluirE o Eurico do dacar?????
Nao vao andar nessa prova?????
Pois é... Aparentemente não!
ResponderExcluirInfelizmente não estou habilitado para participar do evento, se estivesse com certeza participaria, estarei lá tirando fotos e divulgando a AD.
ResponderExcluirO Eurico está com o carro desmontado para upgrades acredito que por isso não vá participar.
Galera botando pressão!
ResponderExcluirEHEHEHEHE
Estaremos lá tb com um opala turbo e outro aspirado. Neste final de semana andará tb um dodge bi-turbo. Esperamos que nao chova pois o tempo esta meio feio em ctba.
ResponderExcluirTomara mesmo que não chova!
ResponderExcluirSe puder, depois mande umas fotos e informações dos opalas para publicarmos no site!
Abração!
Sábado, véspera do evento... 23:20... e chove em Curitiba, a previsão é que amanhã esteja frio, com nuvens... mas sem chuva... tomara!!!
ResponderExcluir