segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O dia da caça



Há um velho ditado que diz: "Um dia é da caça, outro do caçador."

Se a D250 OUTLAW é uma selva, onde quem anda mais chora menos, há um seleto grupo de elite que vem para pista caçar os adversários. Pilotos como o Daniel "Pipino" Moresco, Valdenir "Véio" de Borba e Diogo "Chuchu" Silva não entram na competição para "dar uma brincada", eles vem para destruir a concorrência. E para eles, quanto mais forte o adversário, melhor. Como disse o Rodrigo Vieira do site Autodynamics: Não tem jeito, alinhou do lado é inimigo.

E na D250 de 2013 não foi diferente. Ao final das classificatórias, vimos a seguinte hierarquia: Em primeiro Chuchu e sua Audi 4x4 de 5 cilindros, em segundo o Pipino com seu Fusca AP turbo e em terceiro, um predador de outras praias: O Uno Fivetech aspirado com nitro do também veterano Yuri Farias, de Florianópolis. Em quarto, naturalmente o respeitado Chevette do Véio.

Mas esses 4 não se divertem caçando bichinhos. O lance deles são os animais de grande porte, pois caçador que se preza gosta de um desafio à altura. E desejo muita sorte a quem entra na selva quando esses quatro estão à espreita.

Só que no mundo Outlaw não existe cachorro banguela. E mesmo os estreantes sabem mostrar os dentes na hora do combate. Esse foi o caso de Gerson Malta, que se aventurou entre os grandes na 250 de 2013. Classificando seu Fusca AP turbo com a pintura do Herbie em quinto lugar, assim como no famoso filme, Gerson e o Herbie não estavam dispostos a virar petisco dos veteranos.

Com um carro rápido e constante, Malta pegou um adversário mais facil no primeiro cruzamento: O Gol de Tobias Zanrosso. Um Gol de rua com motor 16v turbo que tinha feito uma proeza classificando entre os 16 melhores: Belo carro, belo resultado, mas na hora do mata-mata a parceria fica dura: Vitória tranquila para o Fusca, que tinha uma vantagem considerável de equipamento.

O que Malta não sabia, é que dali em diante ele estaria entrando no território dos grandes: Sua próxima puxada seria contra o Véio e seu Chevette. Mas quando cai o pinheirinho, Valdenir dorme na reação, com 0.56 o que resulta num tempo de 8.13, enquanto o Gerson consegue uma reação melhor, na casa de 0.34 e um tempo mais baixo, de 7.85. Mas o video mostra o Chevette engolindo o Fusca de alta, o que é comprovado pelas velocidades: 178 para o Fusca e 197 para o Chevette. Só que é tarde demais, a vitória é do estreante.

Enquanto isso, o cabeça de chave principal, Diogo Silva acaba queimando a largada, o que o tira da competição. O sobrevivente da chave é Mateus Bordin com seu Fiat Coupé, que deu um show de potência e velocidade passando a 201 km/h no final da reta, mas sua performance não se equiparava à do Herbie nos tempos de pista. Ao enfrentar um adversário forte de alta, Gerson não deu moleza e pisou fundo na reta de Tarumã, cruzando os 250 metros meio segundo na frente do Fiat, a 190 km/h.

O outro Fiat mais temido, o Uno do Yuri, assim como o Audi havia caído na primeira eliminatória e agora só restava um adversário...

Fusca contra Fusca...

AP turbo contra AP turbo...

Carro de corrida contra carro de corrida...

A caça contra o caçador.

Se existe algo que você não quer numa final OUTLAW é alinhar com o Fusca do Pipino: Até aquele momento havia disputado duas e levado as duas. Coisa que ninguém mais conseguiu fazer em Tarumã.

Mas era exatamente isso que aguardava o Herbie pilotado pelo Estreante Gerson Malta:

Silêncio no autódromo enquanto os dois carros carregavam o turbo. Pinheirinho pró, acendem todas as amarelas e os pilotos reagem: Pipino, assim como o Véio havia feito poucos minutos atrás, dorme na reação, marcando inacreditáveis 0.57 e acaba com um tempo total de 8.17, enquanto Malta arranca na frente com 0.413 e seu Herbie consegue o tempo total de 7.99.

Numa incrível virada de eventos a caça havia virado caçador e todos os grandes acabaram sucumbindo ao Herbie e seu piloto Gerson Malta, que escreveu seu nome na história da arrancada outlaw.

E em 2014, Gerson Malta será caça, ou caçador?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores