sábado, 10 de agosto de 2013

Não é pelos mil reais



"Olha lá, corre que vai arrancar o Opala dos dogs!"

Foi o que ouvi um torcedor dizendo na arquibancada. Ok, não são "dogs", é a equipe da nova oficina Doug's Speed Shop. Ou seja, Speed Shop do Doug, o Douglas Carbonera, reconhecido piloto de arrancadas de Caxias do Sul. Mas mesmo sem saber direito o nome, a galera tava de olho no Opala.

A D250 OUTLAW foi a primeira competição da qual a equipe participou junta. Mas separadamente, os pilotos Douglas Carbonera e Anderson Canani já conheciam muito bem o evento e sabiam de tudo: Sabiam que tratava-se de um duro evento com eliminatórias de verdade, sem separação por categorias, no qual enfrentariam os melhores representantes de cada estilo de preparação. Sabiam que o público torce, tanto a favor de uns, como contra outros e que no mundo OUTLAW é tão importante conquistar as arquibancadas quanto é dominar dentro da pista. E sabiam também da premiação em dinheiro por vitória em cada puxada e na conquista do título.

A premiação oferecida pela Associação Desafio é pioneira e a D250 OUTLAW segue sendo a única que utiliza premio em dinheiro por vitória pago na hora como uma forma de demonstrar aos pilotos o quanto valoriza suas conquistas. Poderia ser maior? Bem, a premiação tem o porte sustentável dentro da realidade do esporte, patrocinadores e público.Todo o ano ela cresce e dobrou de 2012 para 2013. É importante lembrar também que as inscrições custaram R$50, em torno de dez vezes menos do que outras provas em que o único reconhecimento dado aos pilotos é um troféu barato.

Mas não foi pelos mil reais que Canani deixou de conter as emoções quando conquistou o Super 16. Foi pela vitória suada, merecida e reconhecida. Foi por dominar a arena, enfrentar os leões, sair vitorioso e receber a ovação do público.

Ele venceu uma competição aberta de arrancada, em que correu o melhor que a arrancada do sul do Brasil consegue colocar na pista para competir. Não foi fácil, mas ele conseguiu, junto com sua equipe, sua turma. Com eles e por eles. E esse é o sonho de todo piloto de arrancada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores