domingo, 22 de agosto de 2010

Sucesso na ND2? Eu já sabia!



E não apenas eu, mas todos aqueles que lotaram as lojas de performance da região, que fizeram fila para acertar seus carros no dinamômetro e que movimentaram as oficinas de preparação. Isso é que faz a diferença. A verdadeira competição mobiliza todo o meio e dá a sua contribuição econômica a todos que dela participam, direta ou indiretamente.

Mais que uma corrida, a ND2 é o lugar para se estar se você gosta de carros. Mais V8 do que na noite do V8. Mais chevette do que na noite do Chevette. Opalas, Dodges, Mavericks, Chevys V8, Hondas, Mitsubishis, Subarus, Chevettes, Gols, Fuscas, Kadetts, Astras, Toyotas, Audis... Você dá a marca ou o modelo e eu lhe mostro uma foto.

Pilotos profissionais, amadores, pilotos do Racha, motoristas em noite de piloto... Tivemos de tudo.



O público esteve lá novamente em peso mostrando que a organização da prova está no caminho certo. O nível dos carros também aumentou consideravelmente e tivemos muitos pilotos disputando nos 8 baixos ou 7 altos. Todos esses elementos atraíram pilotos de diversas partes do estado que saíram mais cedo de seu trabalho para poderem chegar cedo em Tarumã.

O tratamento da pista foi mais extenso dessa vez, com o VHT fornecido pela Luxcis Química, que quando soube que os pilotos da AD haviam se juntado para comprar o produto, resolveu oferecer um litro extra para cada litro comprado, dobrando assim a quantidade de produto. Alguns pilotos tiveram dificuldade de tracionar, mas a pista seguia grudando até o final da noite e a grande prova da efetividade do tratamento foi o excelente tempo conseguido por Paulo Rebelo, o grande campeão da noite que em sua melhor passada conseguiu impressionantes 6,9 segundos nos 201 metros, um recorde para a AD em 201. A melhor marca até então - 7,0s - foi cravada em Santa Cruz do Sul.por Fabio Andreis no ano de 2007.

O piloto Rafael "RaFASTra" Pires também pode comprovar a eficácia do tratamento, marcando tempos de 60 pés na casa dos 1,9, apesar da arrancada em aclive.

A cronometragem de Jaime Kopp fez sua estréia em Tarumã batendo recordes. Segundo Jaime, o grupo de carros da ND2 foi o maior número de carros já cronometrado pela Produpark. Com marcações em 60 pés, 100 metros, 201 metros, velocidade média e velocidade final, além de pinheirinho com totem que marca os tempos em sua base, a Produpark ainda trouxe um projetor e com isso foi possível mostrar os tempos para todos que estavam na arquibancada. Além disso trouxe também a máquina para imprimir os timeslips, com os tempos de todos os pilotos.



Para aqueles que não puderam ir ao autódromo, a AD disponibilizou a transmissão ao vivo do evento pela internet. Adriano Rizzo foi o responsável pela novidade e promete trazer evolução na qualidade de imagem e número de câmeras para a próxima prova. O destaque da transmissão foi a estabilidade do sinal e a qualidade do áudio. Quem quiser ver a transmissão gravada pode clicar em: http://pt-br.justin.tv/rzautosom/b/268705538?

Com tudo isso o evento evoluiu muito e os principais problemas apresentados na ND1 foram sanados, mostrando uma clara evolução. As arrancadas foram praticamente ininterruptas e todos os piltos tiveram chance de andar muitas vezes, apesar da grande fila. Mas há uma compreensão geral de que sempre que você tem mais de 200 carros competindo, é natural que exista um pouco de fila.

O vencedor do TOP16 foi Paulo Rebelo, com seu Chevette Hatch endiabrado. Faturou um troféu de Tarumã, um troféu da AD, a premiação da AD e mais R$700,00 em dinheiro vivo, na hora.



Todos os tempos já estão disponíveis em: http://www.categoriadesafio.com.br/site/2010/08/21/tempos-nd2-2/

Fique ligado que em breve traremos mais informações sobre a ND2!

2 comentários:

  1. Que excelente leitura de Segunda pela manhã!! hehe

    Não pude ir.. Mas varios amigos de Criciuma foram ver, e apresentar o Civic de fritão.. Mas na proxima tentarei ir novamente!

    Parabens a todos! Que continue crescendo e evoluindo!

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