Roger Condotta é um dos pilotos da AD da nova geração. Com seu Passat 76 aspirado ele recentemente passou a fazer parte das provas e eventos da Associação e já se tornou um entusiasta do grupo.
A primeira vez em que Roger teve contato com a AD foi no Velopark. Mas antes de falar sobre isso, é interessante contar um pouco das origens do Passat 59. Tudo começou quando os organizadores do Racha Tarumã sortearam um Passatinho de corrida entre os espectadores. Infelizmente Roger não foi tão sortudo e o carro foi parar nas mãos de um rapaz, menor de idade que não podia dirigir o carro e guardava-o embaixo de uma árvore... Então Condotta foi atrás do carro e arrematou-o.
Diferentemente da maioria dos pilotos que procura um carro para "fazer" do zero, Roger comprou um carro já "pronto". Mas como todo carro pronto, não estava exatamente ao gosto do novo dono e então começaram as obras.
Sim, obras! A primeira coisa que Roger fez, foi montar uma oficina nos fundos de sua casa, para mexer no carro ele mesmo. Dono de uma oficina mecânica de manutenção, poderia destinar um dos vários boxes da oficina para seu carro de corrida, mas preferiu não misturar as coisas e construiu uma pequena oficina em casa, para mexer no carro nas horas vagas.
O carro em si recebeu uma nova pintura em azul e amarelo e aos poucos vem recebendo constantemente mais upgrades. Nessa altura Roger tomou contato com a AD em uma prova do Velopark. Na ocasião, o carro que era recortado para participar de provas pela categoria SSTD, não possuía a traseira e por isso não se enquadrava no tipo de competição da AD, que preza pelo visual íntegro do exterior do veículo, como forma de boa apresentação do grupo.
As regras foram então explicadas e ao contrário do que muitos imaginavam, já na próxima prova Roger trouxe seu Passat já com atraseira no lugar, adequando-se às regras da AD. Desde então tem participado de diversas provas e atividades da Associação, como o jantar de premiação do ano de 2009, participou do SRD que foi válido pelo campeonato da AD em Guaporé e até mesmo participou de uma entrevista representando os pilotos da AD no programa Bate-Roda da BAND AM.
E os upgrades continuam no Passat. Tanto no visual como na mecânica, o carro não para de evoluir. Na próxima prova já deve correr com um novo spoiler frontal e uma frente removível, similar ao que usam o Fritz 147 e o Astra 888. Outro up ao estilo AD é um kit nitro. E o destaque fica para o coletor dimensionado e equalizado em inox da Sprint.
Tudo isso deve estar em ação na próxima sexta, dia 25/06, na Noite do Desafio em Tarumã! Não deixe de ver!
Tá aí um cara de respeito que merece se integrar a esse grupo unido que nós somos!
ResponderExcluirCara seu blog é ótimo de alto nivel mesmo!!
ResponderExcluirJa estou te seguindo, continue assim.
Abraço
O carro esta muito bonito parabens ROGER CONDOTTA!!
ResponderExcluirE O BLOG TAMBEM ESTA DE PRIMEIRA LINHA
Valeu Vicente pelo reconhecimento, isso é que faz agente seguir em frente e não desistir, abraço.
ResponderExcluir