segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segurança: 201m vs 402m

"Nos últimos dias uma grande discussão vem acontecendo pelo Brasil todo, principalmente aqui no RS. Se trata de uma determinação que obriga que provas de arrancada consideradas "amadoras" sejam realizadas em 201m, determinação essa que foi criada alegando-se cuidados com a segurança.

Isto acabou afetando diretamente o Open Day, que é organizado pelo Velopark em Nova Santa Rita/RS, o qual todos os pilotos podiam acelerar seus carros de uso ou de pista nos 402m do complexo. O único porém, é que até então não era realizada nenhum tipo de vistoria de segurança nos carros que ali competiam, mas mesmo assim acidentes considerados graves nunca ocorreram.


No ponto de vista desse autor que vos escreve, essa determinação de reduzir para 201m acaba sendo equivocada, principalmente pois foi reduzido para evitar que vistorias de segurança fossem realizadas ou que equipamentos de segurança sejam exigidos nestas provas."

Um comentário:

  1. Essa estratégia chega a ser burrice. Sem entrar em mérito técnico algum, quanto a segurança e tudo o mais, se essa decisão for adiante vai acabar levando muitas pessoas de volta pra rua.

    ResponderExcluir

Seguidores