- Chegaram as peças para o motor do Civic 07 de T.O. Castro. A montagem já foi iniciada.
- A Montana de Felipe Fontes já roda com os novos upgrades, entre eles o turbo Garret GT28 roletado. Com mais pressão, atingiu 270 cv no dinamômetro.
- O brUno 1.6 R turbinado de Gustavo Dias, o famoso "Gustavo da FuelTech" também está rodando. Após alguns problemas com a junta do cabeçote, a solução foi reduzir a pressão e confiar na qualidade de uma junta original, ainda que de papel. O carro vem rodando diariamente com cerca de 0,8 bar de pressão e não tem apresentado problemas.
- Roger Condotta, que já anda pela AD desde o ano passado vem também fazendo alguns upgrades em seu Passat aspirado. Entre eles estão um coletor de inox da Sprint e o uso do óxido nitroso.
- Outro piloto que vem trabalhando na construção de um belo carro para andar na ponta é Roberto Ramos, de Capão da Canoa. Seu carro é um Corsa que foi comprado especificamente para acelerar nas pistas e tem um um projeto bem interessante, com motor 2.0 16v, turbo, pneus slick, gaiola de proteção, coletor tubular e muito mais. O carro está na fase inicial de montagem.
- João Timmers também conta com alguns upgrades em seu Astra Belga. A Equipe Casa da Vó Racing turbinou o carro instalou a injeção Megasquirt MS1Racing. O carro está em fase de acertos, mas já roda turbo.
- A Equipe GSX também traz novidades: Enquanto o GSX Stock está recebendo uma upgrade estético na Maranello pinturas, o outro carro está quase pronto, em fase final da instalação da injeção eletrônica MS2 Racing, da Megasquirt. Mas a maior novidade fica por conta do primo, Thaysson Bordin que é o novo nome na equipe. Agora são 3 Eclipses 4x4 turbo, todos em família.
- O Passat turbo de Rafar Boff também vem rodando já turbinado pelas ruas e no racha Tarumã. O motor está saudável e já mastigou uma caixa de câmbio. Mas o carrro já está novamente em dia e pronto para a briga.
- Outro que promete muito para o campeonato de 2010 é Alexandre Kroeff, que vem virando tempos nos 11 baixos com seu Maverick aspirado.Kroeff anda de pneus slick e a alteração da pista no open day para 201 metros deve lhe dar uma boa vantagem sobre os competidores com tração dianteira, já que o Maverick é mais forte justamente nessa parcial.
- Os pilotos dos carros de tração dianteira mais potentes já estão estudando alternativas para melhorar seu tempo nos 201 metros. Alterações como alívio de peso, pneus maiores, diferencial blocante ou rígido, o famoso "soldante" estão no topo da lista de idéias.
- Muitos pilotos de ponta também estabeleceram como prioridade para 2010 a instalação de uma gaiola de proteção, o que evidencia que a preocuação com segurança aumenta na mesma proporção da performance dos carros, para a maioria dos pilotos.
- O Passat turbo de Rafar Boff também vem rodando já turbinado pelas ruas e no racha Tarumã. O motor está saudável e já mastigou uma caixa de câmbio. Mas o carrro já está novamente em dia e pronto para a briga.
- Outro que promete muito para o campeonato de 2010 é Alexandre Kroeff, que vem virando tempos nos 11 baixos com seu Maverick aspirado.Kroeff anda de pneus slick e a alteração da pista no open day para 201 metros deve lhe dar uma boa vantagem sobre os competidores com tração dianteira, já que o Maverick é mais forte justamente nessa parcial.
- Os pilotos dos carros de tração dianteira mais potentes já estão estudando alternativas para melhorar seu tempo nos 201 metros. Alterações como alívio de peso, pneus maiores, diferencial blocante ou rígido, o famoso "soldante" estão no topo da lista de idéias.
- Muitos pilotos de ponta também estabeleceram como prioridade para 2010 a instalação de uma gaiola de proteção, o que evidencia que a preocuação com segurança aumenta na mesma proporção da performance dos carros, para a maioria dos pilotos.
Quero ver alguém desbancar os 4x4 em 201 metros. Já era! :|
ResponderExcluir- Kadett segue desmontado e escondido na garagem.
Hehehe
Abraço!