domingo, 14 de junho de 2009

Arrancada amadora em Curitiba

No dia 17 de maio, junto com a motovelocidade, aconteceu o Desafio 201 metros lançado pela Força Livre, prova destinada a carros de rua. O evento foi realizado no Autodromo Internacional de Curitiba no ultimo final de semana. A prova contou com cronometragem: Tempo de reação, 60 pés, tempo e velocidade nos 201 metros.

O pessoal da cena dos carros de rua de Curitiba compareceu em peso, apesar do grande número de críticas que foram feitas contra a distância de apenas 201 metros.

"Como sendo a primeira prova realizada, eu achei um marco importante para o que sempre gostariamos que acontecesse, que é a oportunidade do pessoal que aceleraria na rua, poder acelerar de verdade na pista, sem limitações drásticas como a classe de tempo de 14 e 15 segundos, porque tem muito carro que vira bem abaixo disso." É o que declara Rodrigo Coutinho.

Aconteceram alguns pontos negativos, como algumas falhas da cronometragem e a falta de tempo para as puxadas, pois não foi possível acomodar propriamente todos os veículos participantes em apenas meio turno. Outra insatisfação dos pilotos locais fica por conta da falta de um mural de tempos, de modo que assim não existem dados para que se possa fazer a comparação entre os carros que participaram.

Alguns destaques conhecidos foram a Marea Weekend Turbo do Eduardo que virou 9,0, o Polo GTI 1.8 20v turbo do Plautos também virando 9,0, o Gol GL turbo de Danilo virando 8,6s e o Citroen ZX Dakar turbo do Rafael, que conseguiu a melhor passada cronometrada de 9,0, além do Honda Civic VTi do nosso correspondente Rodrigo Munhoz, que conseguiu 9,6 segundos.

Os participantes não negam que gostariam de uma prova com toda a extensão da pista liberada, mais tempo e todo o pacote do Open Day do Velopark. Mas o saldo geral foi positivo e o pessoal da área já está empolgado para a próxima edição do evento!



Agradecimentos: Rodrigo Coutinho e Rodrigo Munhoz

3 comentários:

  1. Muito boa a matéria, Vicente... como haviamos conversado, tu foi o único que se preocupou em comentar sobre os bastidores do evento, os prós e os contras!

    Abraço.

    Rodrigo Coutinho - 402metros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fico na torcida pra que mais provas como essa virem rotina...

    ResponderExcluir
  3. Eu achei genial ter essa prova, muito parecida com as primeiras provas da AD no sambódromo, mas com algumas coisas melhores e outras piores. Acho que depende da galera lá da área se organizar e fazer acontecer como aqui!

    E uma integração entre a arrancada amadora do RS e do PR também seria bonito!

    ResponderExcluir

Seguidores