quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Kicking ass and taking names

BAD NEWS, ou notícia ruim. É um nome bem popular, afinal, notícia ruim realmente chega rápido...
 
Segundo o Urban Dictionary, a expressão "kicking ass and taking names" significa:


O ato de ser inequivocamente incrível. Que geralmente implica em derrotar os adversários mostrando como se faz, deixando-os com cara de bobos. É realmente uma ação digna da mais alta honra.

Refere-se a um velho dito: "Detonar em primeiro lugar, tomar os nomes mais tarde," ou "atirar primeiro, perguntar depois".

E a arrancada da velha escola se resumia justamente à isso: Detonar os adversários primeiro, perguntar os nomes depois. Mas que nomes! A cultura de arrancada americana é muito rica e um de seus ritos mais tradicionais, talvez herdado da 2a Guerra Mundial, é o de nomear seus carros de corrida, assim como os pilotos davam nomes aos seus aviões de combate.

No Brasil, raramente vemos carros com nomes. E quando aparecem, quase sempre são nomes óbvios ou com pouca imaginação, como "Flecha de Prata", "Laranja Mecânica" ou qualquer coisa que o valha, quase sempre fazendo uma referência à cor do carro e alguma expressão famosa, sem ter necessariamente alguma relação com o carro, preparação ou características e história do piloto. 

Os criadores da arrancada não são necessariamente gênios e lá também há batismos superficiais ou pretensiosos, mas a bagagem associada ao esporte a motor é muito maior e o pessoal do meio possui uma notória cultura de não levar-se tão a sério. Isso resulta em nomes incríveis, que pretendo postar por aqui, sempre que tiver oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores