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O sonho de todo piloto de arrancada é colocar as mãos em um carro vencedor. De nada adianta ser um exímio piloto, segurar o carro de lado com o pé no fundo ou zerar a reação. Para vencer é preciso sim um bom piloto, mas acelerando um bom carro.
Anderson da Luz Martins é um piloto que desde sua primeira participação nas ND, nunca foi à guerra de canivete. O carro de suas primeiras participações era um fusca AP turbo, enquadrado na categoria Turbo Traseira, mais pesado e com menos pneus do que seria ideal. Essa configuração lhe conferia muita força e pouca estabilidade, tornando o carro rápido, porém perigoso. Com este carro, o "Boca" conseguiu se colocar na final da ND7,contra o fusca do Pipino, mais leve, com mais pneus e pilotado com maestria pelo experiente Daniel Moresco.
O resultado foi que Anderson acabou tentando despejar mais potência do que a pista comportava naquele momento e seu fusca branco acabou de cara no barranco. Dos males o menor, pois além dos danos materiais, a única coisa que o Boca teve quebrado naquela noite, foi o orgulho.
Após o acidente, o piloto resolveu partir para um carro mais competitivo, mais leve, com pneus maiores. Um carro verdadeiramente de corridas. Tratava-se do fusca azul que, nas mãos de seu antigo piloto - Marcio Freitas - já havia vencido a ND3, batido o recorde de velocidade de 180 km/h nos 201m de Tarumã e arrecadado a maior premiação até hoje concedida de uma só vez nas ND: R$1700,00. Sem dúvida, uma máquina capaz de vencer corridas.
Anderson começou então a competir com o carro em diversas provas, andando sempre rápido. Até que chegou a ND8 e junto o favoritismo do fusca preparado pela 1PR. O carro era como sempre um dos mais rápidos, mas a vitória não passou nem perto. Ao volante da máquina mais malvada da 1PR, Anderson teve de assistir a outros pilotos da oficina, como Braulio Rocha avançarem nas finais.
Quando chegou a ND9, boca foi novamente o mais rápido dos treinos livres, mas a essa altura alguns já o consideravam um adversário desacreditado, pois apesar de ser sempre muito rápido, não estava conseguindo resultados. Ouvia-se também que o acidente poderia ter diminuído sua coragem para acelerar um fusca, ainda mais numa pista como Tarumã.
Conforme a ND9 se desenrolava, vários adversários fortes se destacavam naquela que viria a ser a prova mais competitiva da história da Associação Desafio, com 18 carros andando na casa dos 7 segundos ou menos, diversos deles nos 7 baixos e 4 carros andando nos 6 segundos. Se o Boca não tinha ganho até agora, dessa vez seria ainda mais difícil.
Mal começa o dia e o Pipino já coloca seu sinistro besouro negro na casa dos 6,4. Logo vem Fabio Andreis e acerta uma boa puxada com o Eclipse GSX, virando 6,7 e dando pinta de que melhora ainda mais. Diogo Silva com sua Audi S2 anda nos 6,5 e os colegas de equipe de Anderson, Bráulio Rocha e Fabricio Chicon apertam o da direita e conseguem excelentes tempos na casa de 7 segundos baixos, onde também anda Valdenir de Borba, o campeão do TOP16 da ND8.
Mais pressão para o Boca, que como sempre anda rápido e também consegue um tempo na casa de 6,4. Está bem classificado, mas será que aguenta o calor até o final?
Pipino sofre quebra no motor, a Audi tem um vazamento grande de água. Os dois estão fora.
Agora é Boca e Valdenir, Chevette contra Fusca, campeão contra desafiante. É pedreira logo de cara. Caio pinheirinho e os torcedores do fusca tremem: O Chevette de Valdenir sai bem na frente e não queima. Coloca o carro todo na frente do fusca. Más notícias! Mas duram pouco, pois a transmissão do chevrolet não aguenta. Valdenir sempre calmo fora do carro, lá dentro no calor da batalha faz gestos amplos e poucos tem dúvidas em relação ao que ele deve ter dito quando sentiu que estava na frente, mas quebrado. Boca segue na disputa.
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Mas ainda tem cachorro grande solto pela pista. Fabio Andreis arranca com seu Eclipse contra o Chevette de Fabricio Chicon e... Perde! O Chevette faz um tempo excelente, 7,0. Enquanto o Eclipse sofre com uma performance abaixo da média e entrega a vitória facilmente para o tubarãozinho azul.
No alinhamento está o belo fusca vermelho aspirado de Alexandre Martins. É aspirado, mas não é de brinquedo. Vem rodando constante na casa dos 7 baixos e pode surpreender. Ao seu lado está Bráulio Rocha, com o besouro prateado com rodas vermelhas, também correndo pela 1PR. Bráulio vem de um tempo mais baixo e quando arrancam, confirma o favoritismo. Pula na frente e sendo turbo há pouca chance para o aspirado pegar de alta. A menos que... Sim. Bráulio faz o que jamais fez numa final: Erra uma marcha e entrega a vaga para o oponente.
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Agora é semi-final, entre o tubarão azul do Chicon e um tal de fusca marrom... É um fusca cor e café com leite, rodas de ferro... Nunca ninguém havia visto ele por ali... Mas é um fusca de rua, à ar e querendo ou não, anda nos 7,5 e está na semi-final. Não convém descuidar...
foto: Ana Luisa Correa |
Para a 1PR não são boas notícias. Bráulio fora, Chicon fora, agora tudo está nas mãos do piloto do fusca azul. Mais pressão para o Boca!
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Os momentos que antecedem a final entre os dois fuscas são quase surreais. Quem em sã consciência poderia sonhar que um fusquinha como aquele, que nem pneus de competição usava, com motor a ar e aparência de carro original, poderia dividir a pista em uma importante final com um fusca full-race como o do Boca?
Boca tinha a vantagem, mas é melhor não relaxar demais... O surpreendente fusca marrom é pilotado por Leonardo Betat, que também mal pode acreditar no que está acontecendo. Afinal, ele já tinha ganho o dia e caso seu oponente pisasse na bola, ele estaria lá mais uma vez, implacavelmente cravando mais um daqueles 7,5 que ninguém entendeu até agora de onde vinham.
Para um big dog, uma das coisas mais desmoralizantes é perder para um carro inferior. Numa final então, a derrota se torna histórica e inesquecível. Os carros alinham, o pinheirinho desce no modo Pro-Tree e Leonardo Betat toca o "fusca do vô" com vontade, pronto para qualquer deslize do piloto da 1PR, mas boca não fraqueja e ele não acontece. Anderson da Luz, arranca na frente e assim segue até o final.
É a grande vitória de um piloto que já estava desacreditado, mas tinha tudo para vencer. Finalmente sua hora chegou, justamente na competição mais difícil do ano, provando que pode vencer contra qualquer adversário.
Parabéns Boca, por garantir seu lugar no clube seleto dos vencedores de TOP16!
BACANA ...
ResponderExcluirParabéns Boca e 1PR...levaram tudo no final do ano.
ResponderExcluirParabéns pela vitória boca, mas umas informações sobre o fusca do Leonardo, " fusca do vô", realmente o carro não tem nada aliviado, pneus goodyear de rua disfarçado para pista, mas o motor a ar está em torno de 600cv e nem gelo no ice cooler tinhas colocado, como há mutas melhorias para 2012 e este ano vai ser bem divertido a AD.
ResponderExcluirNo mais, forte abraço e até a proxima top 16.
parabéns boca parabéns 1pr e seus pilotos que tiveram um otimo 2011 nas pistas
ResponderExcluirsou grande fã do site desafio dos eventos que ela faz e claro da revista acelera que nos brinda com ótimas matérias ,mas gostaria de deixar uma obs ; achei que deram pouca importância ao grande feito que fez o fabricio chicon grande campeão do ano afinal a ND tem como principal objetivo coroar o carro mais constante e não o mais rápido , torço para que o site ainda faça essa matéria do ano maravilhoso que chicon teve com seu chevette melhorando a cada ND assim como foi feito esse passo a passo do ano do boca e também torço muito pra que a revista acelera faça uma matéria linda como fizeram do maverick de alexandre kroeff campeã do ano de 2010.
abraço a todos amantes da velocidade que tenham um ótimo ano de 2012 e disputas acirradas nas NDs !!!!!!!!!!!!!!!
Ola pessoal blz acho os comentarios estão todos certos espero que em 2012 o campeonato da associação desafio seja melhor do que em 2011,espero que haja algumas modoficações quem sabe no regulamento,quem sabe com uma sonhada divisão de categorias,o campeonato deixou de ser amador e já virou pra lá de profissional e um sucesso completo,mas sempre pode ser melhorado e espero algumas novidades para 2012.E também desejo ver a reportagem do chicon abraço a todos da associação desafio....
ResponderExcluirBoa discussão essa das categorias pro pessoal da desafio resolve,tenho um gol montado aspirado dois clientes daminha oficina tem dois gols turbo e ainda um fuca turbo montado,eles não querem participar da desafio por causa da disparidade em determindo momento vc se encontra com carros de categorias bem mais fortes e dai fica ruim de ganha quase impossivel,por isso sou a favor de mudanças carros montados contra carros montados e recortados contra recortados dai já fica mais nivelados,quem sabe seja feita uma enquete pra ve o que o pessoal acha é democratico pelo menos abraço a todos...
ResponderExcluirBonito ver uma discussão saudável. Mas eu acho que a ideia do top 16 é realmente reunir os mais fortes, na corrida que, pelo menos eu acho, é a mais legal que rola no rs. Nada contra o pessoal dos "montados", mas, sem ofensa mesmo, acho que o top 16 o proprio nome ja diz: TOP. Não é para carros mais lentos.
ResponderExcluirAbraço gurizada!
também sou a favor das categorias na desafio
ResponderExcluirParabéns ao pessoal da 1PR, dominou geral em 2011, top 16 e o campeonato. Sobre categorias, nao adianta. O chevas do véio ganhou e é montado. O fuca marrom a ar ficou na final e é montado. O chevas azul é montado e anda nas cabeças, o fuca do braulio é montado e anda na frente. Nao adianta separar montados e cortados, gol aspirado vai continar sem chance contra chevas e fuca turbo.
ResponderExcluirflw
Renato GTS
Cada um tem uma opinião sobre as categorias eu particularmente acho que deve ter a divisão e isso quem tem que decidir são os pilotos e suas equipes não os pucha saco,e se tudo der certo para alguns carros força livre não vai te como os montados ganharem é logico isso nem sei como alguém acha diferente,e o fato do carro ser montado não sigifica que seja lento se for assim vamo passa a chamar de desafio dos força livre intão.Sou a favor da inquete com donos de carros piotos e preparadores das equipes sobre esse assuntose não tiver conversa para pelo menos esudar o assunto aconselho os aspirados e gols turbo não perderem tempo por que é quase impossivel chegar a final da top 16 e ganhar abraço a todos....
ResponderExcluirNinguém monta carro pra ser constante, e sim para ser rapido e ganhar as provas ou rachas,esse sistema de campeão que não ganhou nenhuma prova foi só na constancia não me serve,acho que isso deve ser revisto também,e as categorias devem ser implantadas a final de contas os campeonatos de arrancada estão ai são um sucesso e tem tudo dividido por categoria e o nivel que a ND chego deixou de ser amador faz tempo,quem sabe conversando se chegue a alguma conclusão sobre estes assuntos,as regras dos campeonatos mudam quase todo o ano com intuito de melhorar por que a ND não pode abração...
ResponderExcluirAs pessoas geralmente concordam ou discordam de um determinado assunto quando convem ou não a elas,só que tem os pros e os contras da divisão de categorias,sendo assim eu penso que tem que ser aberta uma janela para a discussão da abertura ou não de categorias e sobre regulamento também ,a final de contas o que ta bom pode ser e bem melhorado abraço...
ResponderExcluirGalera, em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pelos comentários, são sempre muito bem vindos, assim como a discussão dentro do respeito.
ResponderExcluirMas tenho um pedido a fazer a vocês. Antigamente não era permitido no blog, que se comentasse anonimamente. Para facilitar as coisas, revimos essa questão e hoje é possível postar. Então gostaria de pedir aos amigos que continuem postando, mas se possível assinem suas postagens, identificando-se.
Grande abraço a todos e muito obrigado pela colaboração!
Salve gente!
ResponderExcluirSou de São Luis do Maranhão e se é que posso dizer, um fã da AD. Vejo todas as novidades pelo site e pelos blogs, inclusive aqui o 1320. O que mais aprecio na desafio é justamente que não possui categorias e que as arrancadas são mata-mata. É a única prova no brasil que funciona assim, pois podemos ver todos os tipos de carros arrancando uns contra os outros, sem regras. Por favor, não acabem com isso, pois voces sao inovadores e corridas com categorias tem em todos os lugares do país.
Sem querer gerar inimizade, mas talvez o pessoal que quer categorias, deva procurar as competições que correm por esse sistema, nao mudar o sistema para agradar suas preferencias.
No aguardo pelo próximo top 16!
Gustavo Dantas
é polemico realmente o tema mas quero lembrar que mata mata já existe no velopark e ninguém que se tire isso mas sim carros determinados por categria se matem entre si como é hoje,o que se pede e a oportunidade de tu disputar as finais com carros do nivel do teu,não sei por que a dificuldade em falr sobre isso ,quero ver uma posição da ASSOÇIAÇÃO DESAFIO sobre isso vai abrir a discussão ou não o que vcs pensam ,n~çao vai rola o pessoal que sabe só ninguém fala isso abraço Paulo cezar de Porto Alegre...
ResponderExcluirAmigo Paulo,
ResponderExcluirMe corrijam se estou errado, mas creio que os mata-mata começaram no velopark justamente com o pessoal da AD, com o top 16...
Mas o que lhe pergunto é o seguinte: como faria mata-mata com categorias? Nas provas comuns (inclusive as que vejo por streaming no velopark) você tem digamos 80 carros e umas 15 categorias (num sei exato quantas são). Tem 20 gol na turbo a e 20 gol na b. Sobram 40 carros pra competir em 13 categorias (só um exemplo). Daí fica menos de 4 carros por categoria, isso quando num dá numero impar...
como vc vai fazer um mata-mata com 3 carros por exemplo?
E outra, será que o pessoal tem como multiplicar o valor da premiação por 15, pra todos os vencedores receberem premio?
Qual seria sua solução para essas questões?
Abraço
Gustavo Dantas
Ola pessoal bem Gustavo respondendo por min te digo o seguinte evidente que não é dividir com tantas categorias é apenas clocar carros de um mesmo nivel ou pelo menos peto disso com chances mais reais de talvez ganharem uma ND certo,carros turbo montados e de tração dianteira ou trazeira e aspirados da mesma forma e carros força livre ,gaiolas e outros na mesma,acho mais adequado,mas não sou dono da verdade é apenas suposição,muita gent tem carro bom e não vai pois sabe que as chances são minimas e esse assunto corre nos bastidiores mas nunca foi falado e o pessoal da desafio nunca abriu as portas para a discussaão sempre deixaram claro que não haveria mudança,quanto aos premios isso acredito que é o mais facil de se resolve,acredito que sem se feito um teste não se pode condena uma tentative de mexe nas coisas que estão otimas por sinal mas poderiam quem sabe ficarem ainda melhor,é como o amigo ali de cima falo quando as coisas convem para alguns eles se omitem e não querem nem saber de mudanças abraço...Paulo...
ResponderExcluirPaulo...
ResponderExcluirJa pensou em melhorar seu carro em vez de querer mudar as regras?
Não quero ser mal-educado, mas é só uma forma de tentar dizer que acredito que carros de rua nao tem chance em campeonato nenhum.
Fica com Deus irmão.
Ass. Drag Racer de Caxias.
É assim mesmo,carro de rua não tem chance contra uns monstro que tem por ai,se é um campeonato amador acho que todos deveriam ter oportunidade de ganhar,acho que ninguém quer mudar regras de maneira nenhuma mas tem algumas pessoas que talvez não teram tanta enfaze se for implantado uma divisão daio ficam meio apavoradas com a possibilidade,mas se continuar igual ou mudar continuará sendo um baita campeonato pra alguns é claro....o meu amigo da drag race vpelo jeito tu deve te ganhado bastante com teu carro pela marra que tu ta,deve se um canhão né,que contineu assim meu amigo aarrancada ta cheia de pessoas arrogantes iguaia avc com todo respeito que vc merece isso aqui éra só õnde o pessoal tava dando suas opiniões sobre as regras.......Luciano Canoas
ResponderExcluirAo Luciano, respeitosamente.
ResponderExcluirIrmão, não é minha intensão ser arrogante ou desprezar carros mais lentos. Apenas quis dizer que cada coisa tem seu lugar. Se a pessoa tem um gol aspirado, pode correr na standart, do gaúcho, serrano, brasileiro, metropolitano. Cada corrida tem suas regras.
Eu não tenho carro de competição, apenas gosto de assistir. E se eu quiser assistir carros mais lentos correndo por tempos, assisto esses campeonatos. Agora se quero assistir carros de rua RÁPIDOS correndo contra carros de pista RÁPIDOS em mata-mata, assisto a desafio.
O que eu não quero é misturar as coisas, pois a desafio só tem uma, e os outros campeonatos tem vários.
Espero que me compreenda, fique com Deus.
Drag Racer
Oi galera medonha não vou entrar muito no mérido das categorias até porque esse assunto ja ta rendendo mas acho que tinha que ser diferenciada ao menos dianteira de traseira porque sabemos que tudo pode acontecer uma queimada uma quebra mas em circustancias normais fica muito dificil o dianteira ganhar ainda mais se do lado tiver por ex o boca com seu FLT fica dificil um dianteira vingar a não ser se um dia der a loca no branco e ele pegar seu gol e vir pra tarumã coisa que acho dificil!!
ResponderExcluirEntão fica essa ideia poderia tirar essa premiaçao de campeão de final de ano e fazer uma premiaçao para um possivel top 16 dianteira até porque deram tão pouca atenção para o campeão chicon.
Queria deixar claro que nao sou fã de dianteira pelo contrario acho um pouco sem emoção mas acho valido separar ao menos as trações abraço a todos e ao vicente grande colaborador de todas NDs !!!!!
vlw.
ass. JEFERSON OSTERMANN msn jef-gordom@hotmail.com
Valeu Jeff!
ExcluirTudo certo amigo da Drag race também acho isso mas também acho que continuaria disputada a ompetição e ainda mais competitiva ainda,pensa assim eu tenho um standart mas eu quero corre na nd e não no gaucho ,metropolitano etc,hoje a nd está restrita a carros de tração trazeira e os força livre que quase sempre são de tração trazeira também e os grandes dianteiras que existem com grande sinvestimentos o que fazem vão pra desafio passea.tu msmo disse migo carros de rua rapiods contra carros de competição rapidos,isso é o que eu penso apenas disputam os melhores com mais investimentos contra os do nivel deles e assim vice e verça,temos que respeitar os outros carros também não é todo mundo que tem 50,000 mil pra gasta em um carro de ponta,dai eu gastei 10,000 no meu e tenho que dsputa com o de 50 é complicado mas a intenção não é brigar aqui e nem tirar as caracteristicas da nd e sim tentar ajeitar para que todos os carrospossam de alguma maneuira ter chance abraço amigo da drag racer descul pe por alguma coisa ....luciano
ResponderExcluirOla pessoal que belo tema hem,só queria deixa uma refleção,eu tenho um carro de corrida de arrancada mas é montado e digamo fui a final com um força livre por exemplo,dai digamos que meu carro seja muito bom e o força livre também muito forte,dai vamos a final dai eu tenho que primeiro acelerá perfeito ,torce pra que nada quebre,mnão queima a largada e depois torce contra o adversario que é mais forte do que eu quebre seu carro,ou queime,ou ainda,erre marcha e por ai vai para min ter alguma chance se nada disso acontecer quem vai ganhar o pega eo top16...O unico campeonato que pelo jeito é perfeito e ninguém pode fala em mudança é a ND pelo tumulto que ta dando meu deus abraço gol turbo também pode ganha....
ResponderExcluirOlá amigos!
ResponderExcluirNossa, quanta coisa foi dita! Várias pessoas expressando suas opiniões e eu só posso agradecer em nome do 1320. A participação de todos é muito importante para o blog.
Em relação a AD, gostaria de esclarecer alguns pontos que foram levantados, principalmente em relação à mudança.
A AD foi criada em 2006 e desde seu início vem evoluindo e sendo aperfeiçoada. Primeiro foram criadas as premiações por prova em 2006. Em 2007 foi criado o campeonato por pontos corridos, em 2008/2009 foi criado o TOP16 e em 2011 foi criado o Super 8, que pelo visto, alguns aqui talvez nem conheçam ainda... Então, cada ND tem 3 competições diferentes: Super 8, TOP 16 e a etapa do campeonato.
A AD segue evoluindo na tentativa de melhorar o evento e torná-lo mais abrangente, mas acessível ao máxmo de pessoas possível.
Entretanto, a AD é um sistema diferente de competição e não tem nenhuma pretensão de ser como as provas já existentes.
Infelizmente nem todas as vontades podem ser acatadas. As ND atualmente começam às 8 da manhã e acabam no final do domingo, totalizando mais de 12 horas de trabalho ininterrupto. É uma verdadeira maratona para os funcionários de tarumã, pessoal da AD, público e pilotos.
Não existe tempo hábil para que sejam criadas categorias. Se tivéssemos 4 categorias como alguns sugeriram, a prova acabaria nas primeiras horas da segunda feira e isso é totalmente inviável por uma grande quantidade de motivos.
Sem falar no mais importante, que é a filosofia da AD, que existe desde seu início, de fazer uma prova diferente, onde carros diferentes se enfrentam, ao contrário das provas normais onde os carros correm somente com seus iguais. Isso é a pedra fundamental da AD, foi para ver esse tipo de competição que a AD começou a organizar corridas.
Contudo, dentro de sua filosofia de trabalho, a AD tenta oferecer opções: Temos hoje o TOP16 que é a competição principal,o mata mata dos melhores.
Para o nível intermediário temos o Super 8, no qual carros aspirados e de tração dianteira também tem chances reais de vencer, pois atualmente o nível está na casa de 8,0s nos 201m de Tarumã. Pro pessoal que tem carro dianteiro, aspirado ou turbo de rua, esse é um belo desafio.
E para a galera que gosta de correr com seu carro do jeito que ele é, sem loucuras e upgrades a cada prova, temos o campeonato por pontos corridos, que privilegia os pilotos mais rápidos, que quebram menos e que sabem arrancar com boas reações e sem queimar. Aquele que ganha o campeonato da AD tem um carro que anda muito, quebra pouco e é pilotado por um cara bom de reação.
Infelizmente não é possível fazer uma competição que agrade a todos da mesma maneira. Então dentro do que a AD pode de fato fazer, sem devaneios, ela tenta oferecer o máximo possível, dentro de sua própria filosofia que representa as regras da rua, dentro da pista. E na rua, todos sabem que não há categorias.
Grande abraço e mais uma vez agradeço a participação de todos!
Queria parabeniza a ND o campeonato de vcs é realmente perfeito percebi isso depois que mal foi cogitado algumas mudanças,e bastante gente caiu de pau encima e vcs já deixaram bem claro que não h´possibilidade de have lás sendo assim quem não está satisfeito que nem eu posso procurar outro campeonato,pois esse é de um minoria por que a maioria vai só judia e passea com seus carros abração a todos...francisco...
ResponderExcluirAo dr. revoltado: Por que não corre no super 8? Eliminatória, premio em dinheiro, nível mais acessível, dianteiros e até aspirados tem chances...
ResponderExcluirPra alguns nada nunca está bom.
Zamoro
Desculpa ai meu amigo talvez me espressei mal,mas o que eu penso é isso mesmo,e acompanho a arrancada faz anos,provas do arlindo ,festival,racha open day,tenho conhecimento dos carrs os tempos e te digo tenho um gol com bastante investimento e não tenho chance na ND,por isso que não estou satisfeito pro eu não ter chance nesse campeonato que com certeza se tornou muito bom mas pra vence sempre os mesmos que tem chance,mas obrigada e desculpe alguma coisa ...francisco...
ResponderExcluirSempre os mesmos??? em 2011 nao repetiu nenhum vencedor. em tarumã ninguém venceu duas vezes o top 16. Se vc tem bastante investimento e nao tem chance, decerto investiu mal, pq vários carros com pouco investimento já tiveram bons resultados.
ResponderExcluirToda competição tem suas regras. Tenta competir com um triciclo na prova do arlindo pra ver se ele deixa vc andar. Não adianta vc querer que a competição tenha regras pra vc. Vc que tem adaptar seu carro as regras ou entao procurar outra competição.
Ainda mais se vc tem dinheiro pra investir no carro.
Zamoro
Nunca alguém venceu dias vezes mesmo.mas os que estão disputando são sempre os mesmos pega as tabelas de quem se classificou e olha pra tu ve quando falto alguem foi por quebra quase sempre foram os mesmos,mas ta tranquilo não que regraspra min meu amigo,mas também tenho o direito de revindica algo melhor que serve pra varios outros pilotos...O Tempo vai dize quem esta certo,os carros de tração trazeira que estão dominando aa nd ou os dianteiras que penaram e pela tua visão não tem o direito de querer ganhar uma nd e tem que procurar outras provas para disputarem....Já vo te passa a lista de provaveis classificados no proximo top 16 pode anota,boca se for pepino,audi,braulio,chicon,valdemir,raul car ,elli,leonardo belat,o croef se for,gelsom,fabio andreis,é mais ou menos isso faltam poucos nomes mais não foge mutio disso,realmente é uma maravilha essa disputa abraço..........qual é teu carro amigo posso sabe....francisco.....
ResponderExcluirPra encerrar a discussão. Eu acho que fica muito chato vc dizendo que seu carro tem muito investimento e vc nunca nem sequer apareceu nas listas de classificados, se é que foi correr. Enquanto que tem varios carros que nitidamente sao feitos com esforço e nao movidos a dinheiro, que estao obtendo bons resultados, como braulio, raul car, chevette do paulinho, até o fusca que pegou fogo e outros foguetes. E você com investimento que alega ter, nao chega a lugar algum. Pra mim parece choradeira e falta de capacidade e na minha opinião fica muito feio pra vc.
ResponderExcluirAh, e nao tenho nenhum carro, ainda nao tenho idade para dirigir, mas se tivesse nao ficaria me comparando com os outros pela internet, botava meu carro na pista e tentaria correr. Se nao desse, ia pra casa pensar no que melhorar, nao querer que os outros piorem pra mim ter chance.
Por mim, discussão encerrada.
Zamoro
Blz quando tu começa a gasta e corre tu vai ve como é que é,carros com tração trazeira com certeza se dão melhor, e eu também luto muito e trabalho pra burro pra faze um carroe os outros também se esforçam e eu levo isto em consideração,esse esporte é pra poucos eu estou no meio disso de metido....abraço...
ResponderExcluirparem de comparar diferentes traçoes e pesos
ResponderExcluirtem que ir pra pista e contar com a sorte para vencer no TOP 16!
ALEM DO MAIS COMO O VICENTE FALOU TEM O CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS,TOP 8 E TOP 16,entao todo mundo tem chance de vencer e ser campeao da DESAFIO,so que para isso acontecer tem que ir pra pista e acelerar nao ficar atras do teclado reclamando o tempo todo.
abraços EDUARDO EDU PNEUS
Ola pessoal tenho um chevete turbo e andei em 2011 na desafio e acho uma baita competição que conseguiu reunir diversos carros de diversas preparações diferentes e trações diferentes,acho que ta show o pessoal gosta o piblico gosta,se comenta isso nos bastidores,evidenteque pode não agradar a alguns mas também não podmos condenar as pessoas por penserem diferente e tentar adequar as coisas de maneira que convem a elas,com certeza o campeonato de 2012 vai ser mais emocionante do que foi o de 2011provas no domingo também são otimas eu estou muito satisfeito contudo e parabenizo o pessoal da assiciassõ desafio por tudo e desejo que continue alegrando o pessoal da arrancada que tanto se esforçam nos seus carros para participarm e fazerem bonito na ND abraço a todos Leco do chevete 28!!!
ResponderExcluirO internacional mudo as regras de transferencia da janela no meio do ano em que se sagrou bicampeão da libertadores,por que que na nd não se pode fala em mudanças que alguns ficam preucupados e cheios de explicaçãoes....Concordo com alguns colegas que preferem esse sistema atual,mas respeito e concordo com quem deseja mudanças também...abraço...
ResponderExcluirOla pessoal da associção desafio,já tens mais ou menos idéia de quando vai começaras NDs abração a todos....Paulo de gravatai
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