terça-feira, 9 de março de 2010

Quem trabalha sempre alcança



Para muitos  daqueles que participam das corridas em caráter amador, é quase sempre um sonho poder transformar isso em sua atividade principal, ou ao menos receber apoios financeiros para custear a participação nas competições. Mas entre o sonho e a realidade existe muito trabalho e dedicação. 

E não somente em busca de resultados, mas também em busca do reconhecimento do público, que é a chave para o interesse dos possíveis patrocinadores, já que o que eles precisam é justamente expor uma marca ou um produto para um grupo de pessoas que associem essa marca ou produto ao esporte e aos carros que tanto amam, remetendo aos melhores valores possíveis e conseguindo assim novos e mais fidelizados consumidores.

Muitos pilotos e equipes da AD vem buscando esse tipo de suporte, alguns com mais sucesso que outros, mas os campeões disparados nesse quesito são os irmãos Andreis da equipe GSX.  Tendo sempre o carro mais colorido pelos logos dos apoiadores, os irmãos levam a prospecção de patrocínios a sério e trabalham de diversas formas não só para conseguir novos apoios, mas também para manter os já duramente adquiridos, seja correndo atrás deles e mostrando projetos, mantendo-os informados sobre os resultados e andamento de novos projetos da aquipe através de seu site oficia, levando os carros (e a marca dos patrocinadores) para expor em feiras ou organizando festas de relacionamento, a equipe sempre mostra que leva seus patrocinadores a sério.


Dália, Kunzler, Seven Boys, Tubolândia, Kebek, Schin... Empresas dos mais variados segmentos que aceitaram apoiar o projeto e não abandonaram o barco, o que evidencia que de algum modo, estão obtendo retorno.A empresa Kebek, por exemplo, tem como seu único programa de mídia o patrocínio à equipe GSX e a venda da linha automotiva vem crescendo muito bem, obrigado. 

Levando a sério: Organização de box da equipe

Esquerda:  Produtos do patrocinador expostos no box da equipe
Direita: Interesse pela marca da equpe GSX aparecendo através da venda de merchandising

Recentemente a equipe aceitou uma proposta de apoio da nova marca de injeções MS Racing, licenciada da mundialmente famosa MegaSquirt e isso repercutiu imediatamente no meio, onde outros pilotos passaram a comar conhecimento da existência dessa marca e desse produto, alguns até adquirindo-o, já que "se é bom pro Eclipse dos irmãos Andreis, deve ser bom pro meu carro também". 


Essas são provas concretas de que apoiar a equipe GSX traz realmente bons resultados em termos de retorno. 

Agora a última novidade é o apoio da cerveja Nova Schin. Essa pode ser uma novidade realmente quente, pois sabemos que os recursos financeiros da indústria da cerveja são proporcionalmente inesgotáveis frente aos orçamentos atuais das equipes de arrancada. Isso significa que uma vez que os irmãos consigam provar aos seus novos patrocinadores que o retorno é sólido, a verba destinada a eles será limitada muito mais pela credibilidade deles e do esporte em si, do que pelo bolso do patrocinador. 

E as boas notícias não são somente para a equipe GSX e os irmãos Andreis, mas também para todos aqueles que competem de igual para igual com eles na pista, já que na hora de procurar por um apoiador, eles poderão dizer que a categoria é vitrine para uma marca tão poderosa e conhecida como a Nova Schin... É um belo de um endosso!

Festa de encerramento do ano da equipe

Enttão ficam os parabéns mais uma vez aos irmãos pelos seus esforços e seriedade na busca da profissionalização do esporte e também os votos de que 2010 seja um ano positivo para o esporte e que se consiga fazer justiça ao investimento de todos aqueles que apoiam a arrancada, a AD e seus pilotos e equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores