quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
É marmelada!
De que adianta, ter um carro com uma cavalaria hiper mega super gigalar, que não consegue passar nem 200 cv´s para o asfalto e tem quase 1000 cv´s no motor (nem vou entrar no mérito de dizer que a maioria dos dinamometros são descalibrados propositalmente para apresentarem cavalarias que deixem os preparadores bem na foto).
sábado, 26 de dezembro de 2009
Kadett 1320: Um pouco de mecânica, para variar.
No Kadett, o motor era o original, um OHC 1.8 (8v) com a injeção monoponto Rochester. Um bom motor, porém com algumas limitações. Então tentei atacar os pontos mais fracos primeiro, na esperança de garantir um bom alicerce.
Falando em bom português, as primeiras coisas que precisavam ser trocadas eram os pistões e as bielas. Principalmente as bielas, pois as originais são realmente fracas. Além de serem peças fundidas, seu design também foi idealizado para economia de combustível e boa resposta em baixas rotações. Isso significa que no motor original elas funcionam muito bem, porém com maior torque e rpm elas são insuficientes. E para aqueles que não sabem, quando há a ruptura de uma biela, a quebra tem potencial para ser muito severa, colocando em risco virtualmente o motor inteiro.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Burnout Racing
Em 2006, o "loucutor" do Metropolitano de arrancada de poa dizia: "É só um bornal, só um bornal por arrancada!!!"
Bem, do "bornal" ao burnout existe um longo caminho... Mas aqui o assunto hoje é outro: O blog burnout racing traz diversos assuntos do universo motorsport e performance.
NASCAR, F1, endurance nacional e internacional, arrancada nacional e internacional, Le Mans Series, Kartismo, cobertura de provas, novidades, lançamentos, personalidades e muito mais é o que você vai encontrar no blog que funciona desde Junho de 2009.
Para visitar, CLIQUE AQUI.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Run Lola, run! But .:run4fun:.!
.:run4fun:. é um blog que apresenta reportagens fotográficas sobre carros de todos os tipos. O cara não tem preconceitos mesmo, lá sai de tudo que ele encontra por aí ou caça na net: De Porsches antigos a orientais modernos, passando pelos muscle car americanos. E até mesmo os carros feitos aqui na terrinha, a famosa prata da casa.
Além das fotos dos carros e suas respectivas histórias, o .:run4fun:. traz também outros assuntos relacionados, como belas garagens e oficinas, ou ainda eventos relacionados com a nova cultura automotiva mundial pós tuning. E de vez em quando também uma pin up, afinal de contas essas nunca saem de moda e ninguém é de ferro...
Com uma evidente preocupação com o visual do site e a colaboração de alguns fotógrafos brasileiros o blog faz bastante sucesso, já tendo utrapassado a barreira das 500 000 visitas. E esteticamente falando, dá para entender o motivo.
Esse é mais ou menos o tipo de fotos que você irá encontrar por lá:
Esse é mais ou menos o tipo de fotos que você irá encontrar por lá:
Se você é mais um integrante dos "socados.com", não precisa mais ficar correndo a net toda para achar fotos e histórias dos carros que você gosta. Corra direto para o .:run4fun:. Mas por favor não vá babar no teclado.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Parabéns aos Papais Noéis!
No natal de 2008, as 62 crianças da creche Amigo Germano receberam somente um brinquedo. Mas graças à iniciativa dos membros da AD, em 2009 a situação será bem diferente! O grupo se reuniu mais uma vez em um ação solidária para melhorar o natal das crianças carentes e conseguiu juntar 243 brinquedos para fazer a festa desse ano mais feliz.
A campanha foi idealizada por André Strassburger e organizada dentro dos meios de comunicação da AD. Houve coleta de brinquedos no SRD II em Guaporé (5a etapa da AD), no Open Day do Velopark (6a etapa da AD), na festa de confraternização da equipe GSX e também na oficina Sprint. A divulgação foi feita em vários sites e blogs dos membros da AD. E a entrega foi feita quinta-feira, dia 17, por André, Fabio Queiroz e Adriana Sugimoto.
Parabéns a todos que fizeram parte dessa iniciatiiva, seja organizando, comprando os brinquedos, transportando-os para os pontos de coleta ou simplesmente doando o dinheiro. Coisas que às vezes custam tão pouco para quem doa, podem representar muito mais para quem recebe!
Começando cedo...
"E não se esqueça de levar um agasalho!!!"
Se você gostava de brincar com bonecos do He-Man ou sua mamãezinha ainda serve o nescau morninho para você, aprenda AQUI, a ser um homem de verdade. Ou ao menos descubra o tipo de brinquedo que você deve dar ao seu sobrinho nessa época de natal, antes que ele fique igual a você...
sábado, 19 de dezembro de 2009
FESTA GSX DRAG RACE
Na última quinta-feira, 17 de dezembro foi realizada a Festa GSX Drag Race, na sede da homônima equipe, na cidade de Viamão. O evento foi criado para promover a confraternização entre os pilotos de arrancada da AD, agradecer o apoio de todos no ano de 2009 e principalmente homenagear os patrocinadores da equipe: Dalia, Seven Boys, Tubolândia, Kunzler, Kebek e Nova Schin. Os nomes e as marcas dos patrocinadores estavam evidentes em cartazes e banners expostos na festa, nos convites e até nas pulseiras dos convidados.
A festa foi ao ar livre e os convidados puderam assim conhecer a sede da equipe, que fica em uma área bastante tranquila da região metropolitana de Porto Alegre. Os irmãos resolveram mudar-se para lá "de mala e cuia", transferindo sua residência para o local que possui uma oficina para os carros de competição, de modo a poderem dedicar ainda mais tempo aos afazeres da equipe e às competições de arrancada. O próprio local é uma demonstração do quanto os irmãos se dedicam ao esporte.
E a casa GSX estava muito bem arrumada para a festa: Mesas para todos os cerca de 150 convidados que foram bem servidos pelo número correto de garçons. Petiscos da Twin Cuisine feitos com as especialidades dos patrocinadores, além de refrigerantes e cerveja da Nova Schin à vontade. A festa contou também com um DJ para animar os convidados e uma decoração com luzes que valorizavam o belo terreno com suas árvores e exposição dos carros de corrida da equipe.
Dentro da oficina especialmente decorada para a festa, ainda havia uma carroceria que dará origem ao novo projeto dos irmãos Andreis. Todos aguardam ansiosos para saber como será esse novo carro.
Em uma cerimônia bastante informal, os irmãos chamaram os patrocinadores um a um para receberem um quadro personalizado que simbolizava o agradecimento dos irmãos ao apoio recebido na temporada de 2009.
Foi uma bela festa e os irmãos já prometem que essa será só a primeira de muitas!
Fusca na Foto
Viaje um pouco pelo mundo aircooled VW através do blog fusca na foto, que pertence ao Vinícius Fonseca, de São Paulo. Vinícius não gosta só de olhar fuscas e postar fotos na internet. Ele também possui um Fusca 1974 equipado com motor 1.600 cc turbo, que está transformando em um german look. (descubra o que é isso clicando aqui, ou deixe de ser preguiçoso e busque no google)
O blogueiro-volkswagenzeiro também é moderador do fórum Fusca4Ever.com.br, segundo ele, um dos melhores fóruns do assunto no país.
No fusca na foto você vai encontrar muita coisa sobre fuscas, principalmente fotos como essas:
Vinícius e seu besouro turbinado, o mAdRUga
No fusca na foto você vai encontrar muita coisa sobre fuscas, principalmente fotos como essas:
Faça uma visita e não esqueça de deixar um comentário!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Corre Benassi!!!
Em 21 de agosto de 2009, o 1320 trouxe para vocês o Gol 916 de Fabio Benassi. Na época Benassi tinha comprado recentemente o carro e estava tentando fazê-lo funcionar, mas passou, digamos assim, por alguns probleminhas... Clique aqui para ler mais.
Mas "o louco" Benassi não se abalou continuou seus projetos no 916, na pista, na oficina e agora também na internet. Leia alguns trechos do novo blog dele:
"Bom, outro detalhe, o carro teve uma quebra de coletor em Guaporé. Assim, aproveitando que tiramos o coletor, resolvi fazer o escapamento em inox, visto que o que tinha era "horrendo"! Já deixo meu agradecimento ao Fábio e ao Vicente da Sprint, pela correria para acabarmos para essa etapa."
"Coletor pronto, e escape pronto às 14h da quinta. Pessoal da Upgrade (Rodrigo e Zé Cabelo) fez correria pra montar o gol. Graças a Deus era somente montagem, sem nada de acerto. Tudo certo no final do dia, pouco tempo antes do guincho chegar."
"Quinta feira à noite, final de ano, final de semestre, tudo o que poderia ser de pior para um evento, mas mesmo assim o VP confirmou...e para piorar eu tinha prova na faculdade as 19h30min - detalhe que o evento começa às 18h. Mas como já me conhecem, nunca vou deixar de ir. (...) Bom, fui pra faculdade às 19h, a prova comecou às 19h40min. Não podia fazer nada correndo, ou poderia perder o semestre na cadeira. Saí da prova às 20h20min, de moto, correndo pra empresa, pegar as ferramentas, capacete e esperar a patroa. Às 20h30min saimos de Porto Alegre em direção ao VP."
"Chegando lá, correria, abre o carro, descarrega os acessórios, ferramentas...e cadê o combustível???? Entrei em pânico!! Ligava pro pessoal da Upgrade, e ninguém atendia. Não achava o Pedrão do Astra. Aí o Custodio me conseguiu combustível emprestado...abasteci...deixei o carro esquentando...até que apareceram os galões de combutível! Mais tranquilo, desci pra pista."
"Mais uns minutos, ele me diz - Benassi!!!! arruma uma arruela grande que eu resolvo!! Pronto, correria atrás de uma aruela!!! Falei com o pessoal do Fiat, e o Gustavo havia trazido uma caixa CHEIA de parafusos, porcas, arruelas, tudo que vocês possam imaginar..."
"Volto pro pré-alinhamento do Top16, e mais correria por combustível!!! heuhuehuehu Aí o pai do Rafastra, Seu Grillo, estava com um galão de 5 litros, e na hora falou - Vamos colocar pra dentro!!! esse tipo de atitude só vemos aqui na AD!!! Isso não tem preço!!!"
Também né galera... Um cara que gosta tanto assim de correria como o Benassi vai aceitar ficar fora justamente das corridas? É difícil!!! Afinal, todo mundo sabe que se a coisa não anda...
O Benassi empurra!!!!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Cultura de rua. Oficina na rua?
"Aqui no lugar da bola e dos chinelos marcando o gol, temos carros e ferramentas. A rua é a mesma, a disposição é a mesma, a suadeira é a mesma, aqui o esporte é a mecânica".
Conheça um pouco desses Volkswagenzeiros de Santos-SP, que mexem em seus carros literalmente no meio da rua. E nunca mais reclame que sua garagem não tem espaço!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Burn'em up!
Alguns videos do RaFASTra e seu Astra 888 arrancando de segunda marcha e derretendo seus pneus M/T 24 1/2 x 8 no autódromo de Guaporé, durante o SRD II.
O melhor seria tracionar e colocar tudo no chão né... Mas já que não deu, aproveitem os burnouts em movimento!
Mais detalhes sobre o ocorrido? Clique aqui.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Não esqueça de doar brinquedos!
Assista aqui um video da última doação de alimentos da AD para a creche Amigo Germano e quem sabe você também não se empolga para ser Papai Noel por um dia!
Para mais informações, clique aqui.
Para mais informações, clique aqui.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Aprendendo com o Professor
Ao final da 5a etapa da AD o campeonato estava quase decidido. Somente três pilotos tinham chance de ganhar, mas um deles já estava com uma mão e meia na taça. Rafael Andreis tinha a vantagem nos pontos e só precisava dar suas três passadas e ganhar uma bonificação, em qualquer uma das classes de tempo. Contaria ainda com a ajuda de seu irmão Fabio Andreis, que iria correr para fazer proteção com o outro carro da equipe, o GSX Stock, que é nada mais nada menos que o carro recordista da AD desde 2007, com o tempo de 10,8, além de ter virado tempos na casa dos 10,4 em sua nova configuração, na Copa Brasil do Velopark.
Da forma como os irmãos Andreis configuraram sua estratégia, bastava o Eclipse de Fabio vencer a 11 e o de Rafael vencer a 12 e o título seria de Rafael. O único risco ainda seria se RaFASTra ou Fontes vencêssem a 10 e ainda assim emplacassem uma melhor reação, o que era duplamente improvável. O título era da equipe GSX, bastava fazer tudo certo.
O segundo colocado, Sérgio Fontes também tinha escolhido sua estratégia. Tendo que batalhar contra três carros muito fortes (os dois Eclipses e o Astra) na disputa pela 11, Fontes optou por correr menos riscos e não usar seus pneus M/T, atacando assim de cheio a classe 12, onde tinha enormes chances pois seu Gol 96 é constante nos 11 altos e 12 baixos com os pneus de rua. Assim controlando a reação ele seria favorito na 12 e ficaria observando o Astra e os Eclipses se degladiarem na 11. A princípio podia parecer uma estratégia sem sal, sem ousadia e ainda por cima arriscada, já que tudo dependia da vitória de RaFASTra sobre os Eclipses, ou de um tropeço do time GSX. E esse risco era parte da estratégia de Sérgio.
Rafael RaFASTra Pires estava na pior situação dos três. Não podia vencer contando com seus próprios resultados mesmo se desejasse, pois mesmo que Rafael Andreis não conseguisse vencer a sua classe de tempo, abrindo espaço para o Astra, Rafael ainda perderia para Sérgio Fontes que havia aberto uma diferença suficiente de pontos na etapa de Guaporé, para ganhar o campeonato vencendo na 12, mesmo que RaFASTra vencesse a 11. A única estratégia possível para RaFASTra era entrar na pista e dar o máximo de si e de seu 888 para vencer na 11, contando com vitória de qualquer outro piloto na 12 e rezando para que Sérgio Fontes e Rafael Andreis não vencêssem a 10. A estratégia era a famosa "Fé em Deus e pé na lata".
Começa a prova: A equipe GSX está desde cedo no Velopark e o Eclipse de Rafael Andreis entra na pista pela primeira vez às 19:43. Alinha e espera o pinheirinho. Rafael atrasa sua reação para 0,618. Esse tempo já é válido e ele está cauteloso. Não quer abrir mão da 12. Sabendo que não cairá de classe com uma reação dessas, o Nene senta o pé no bucho do Eclipse e faz 1,7 de primeira parcial. Segue sem problemas e marca tempo abaixo dos 5 segundos nos 100 metros e 7,500 cravados nos 201a 166km/h. O carro parece estar patinando mais do que o normal.. Fabio Andreis sabe que o carro está com mais potência e está atento no alinhamento para ver as parciais finais. Mas há um problema com o motor do Eclipse. Ainda assim o carro cruza os 402m em 11,552 a 178 km/h, apenas 12 km/h a mais do que nos 201. Não foi uma puxada limpa, mas de qualquer modo era uma ótima candidata na 12, pois o tempo total foi 12,170.
Sérgio Fontes vai para a pista de radiais, tentar bater esse tempo, mas só consegue 12,5 de tempo total.
Enquanto isso Fabio e Rafael Andreis fazem tudo para colocar o Eclipse street de volta na pista, mas o motor havia se entregado. A junta havia rompido e o motor estava com compressão em apenas dois cilindros, misturando água e óleo. Nene tinha o melhor tempo na 12, mas precisava dar mais puxadas, ou isso não seria o suficiente. Então numa demonstração de raça e determinação Os irmãos decidem ir para o sacrifício e colocam o carro na pista, mesmo seriamente avariado. Rafael decide dar tudo em busca da bonificação de reação de 15 pontos. Eles não estavam fora da briga ainda!
Todos estão perplexos ao verem o Eclipse falhando e fumando muito no alinhamento. Parecia uma daquelas cenas do filme Rocky, o lutador, quando o garanhão italiano já não aguenta mais apanhar, mas novamente se levanta para encarar mais um round. Ao cair do pinheirinho Nene joga sua última cartada, arrancando no amarelo. O carro seriamente avariado emite uma cortina de fumaça inacreditável e arranca, porém não se move com o seu ritmo habitual. Ainda assim Nene consegue uma reação de ótimos 0,044. O carro se arrasta pela pista em péssima condição, mas Nene não desiste. Qualquer tempo abaixo de 27 segundos vai somar pontuação, que pode definir tudo no final. Infelizmente o Eclipse marca exatos 27,206 na última fotocélula, sofrendo a apenas 69 km/h. É o fim para o Rafael Andreis.
É a vez de RaFASTra ir para a pista. Ele dá o máximo do 888 e vira bons 11,410. Até então, o melhor tempo de pista do dia, mas sua reação leva péssimos .443 e o tempo total fica em 11,853. Incrivelmente , com o Eclipse fora de combate e com Sérgio Fontes andando na 12 e não conseguindo bonificação, ele é o campeão naquele momento! Mas ainda há muita prova pela frente e os adversários podem baixar esse tempo.
E não demora até que Fabio Benassi entre na pista calçado com os M/T. "O louco" Benassi vem com tudo para baixar seus tempos e se conseguir um bom resultado, pode roubar a bonificação de RaFASTra, tirando-lhe o campeonato. Benassi aguarda o pinheirinho e sai de 1,9 nos 60 pés. 5,2 segundos depois ele está na fotocélula dos 100 metros, tempo idêntico ao de RaFASTra! Passa então nos 201 metros a 165 km/h e 7,7 segundos. Rafastra está definitivamente em apuros, pois o Gol vem igualando todas as suas parciais! Mas o carro de Benassi não rende tão bem em alta e acaba perdendo 2 décimos nos 201 finais, cruzando a última fotocélula em 11,602. Só que a reação de Benassi foi de 0,229 e o tempo total do Gol é 11,831, apenas dois centésimos de segundo mais rápido que o Astra 888.
É hora de o 888 voltar para a pista, em mais uma tentativa. O pinheirinho desaba e o Astra sai de 2,0s, nos 60 pés, 5,2s nos 100m, 7,7s nos 201 e 11,4s novamente nos 402, a 218 km/h. Dessa vez a reação é de .247 e RaFASTra derruba o tempo de Benassi, com um total de 11,684. A bonificação e o campeonato voltam para o Astra. Ao menos provisoriamente...
Sérgio Fontes continua de radiais caçando a vitória na 12 para tirar o título de RaFASTra, mas sua segunda tentativa também é em vão e ele não consegue baixar o tempo do já falecido Eclipse de Rafael "Nene" Andreis.
22:20 é a hora em que o Eclipse Stock pilotado por Fabio Andreis, o famoso "Gringo", entra na pista para tentar roubar a 11 de RaFASTra, única forma de seu irmão tentar manter o título. O carro de Fabio é um adversário de peso, com seu melhor tempo cronometrado na casa dos 10,4. Mas naquele momento estava sofrendo com problemas de embreagem. Fabio sabe disso e entra na pista para tentar andar nos 11, com uma tocada mais cuidadosa. Ao lado dele ninguém menos do que Rafael Pires e seu astra 888. para defender sua bonificação. Uma puxada lado a lado que poderia decidir o campeonato!
Astra e Eclipse alinhados, cai o pinheirinho e o Eclipse pula na frente! Gringo enfia uma reação de 0,085 enquanto RaFASTra fica para trás com lentos 0,509. Gringo ganha quase meio segundo na largada e mais 2 décimos nos 60 pés, com 1,7 para o Eclipse e 1,9 para o Astra. É quase um segundo de vantagem após apenas 18 metros! Mas a embreagem não aguenta e nos 100 metros o 888 já está na frente, concluindo a puxada outra vez na casa dos 11,4, mas fechando com um tempo total de 11,9 por causa da reação ruim. O Eclipse fecha em 13,0 de pista e 13,1 de tempo total.
A pista fecha às 22:30 e agora somente os carros que estão lá dentro poderão dar suas últimas puxadas. Os irmãos Andreis estão fora do páreo e o Gol de Benassi está nos boxes, consertando uma ponta de eixo quebrada. Rafael Pires já sente o gosto da vitória, mas o Gol 96 de Sérgio Fontes ainda tem mais uma passada. Sérgio tira a sua última carta da manga e o Gol aparece no alinhamento calçado com os M/T. O carro ainda não fez nenhuma passada limpa com esses pneus no Velopark e ninguém pode prever o resultado. Mas ao colocar os pneus drag, Fontes automaticamente desiste da classe 12 e terá que vencer o melhor tempo de RaFASTra na 11. Se o carro não empurrar bem de alta com os pneus ou houver qualquer outro problema, não há como voltar atrás na classe de tempo e nem como tentar mais uma puxada, pois a pista já estava fechada!
Sérgio Fontes, o "professor", concentra-se no alinhamento, pois sabe que só tem uma chance. Aquece os M/T e alinha cuidadosamente o Gol. Nada pode dar errado. Benassi já havia quebrado uma ponta de eixo poucos minutos antes. Homocinéticas, caixa de câmbio, diferencial... Tudo terá que aguentar, ou o trabalho de um ano todo irá por água abaixo em poucos segundos.
Sérgio havia pensado cuidadosamente essa estratégia. Ele venceria na 12 com os radiais, e se necessário fosse ele usaria os M/T na hora do tudo ou nada. Foi uma estratégia inteligente, mas agora a hora do tudo ou nada havia chegado. O carro iria aguentar a saída com os M/T? Com pouco treino com esses pneus no Velopark, será que a saída seria boa o suficiente? E o carro iria corresponder em alta com o maior arrasto?
Quando acendeu o primeiro amarelo do pinheirinho, Sérgio sabia que essas perguntas todas seriam respondidas em poucos segundos. O pinheirinho cai e Fontes esquece seu conservadorismo, arriscando numa reação abaixo de 0,100. A esperança dos fãs da VW não morre nos 60 pés de 1,797. Ao passar nos primeiros 100 metros, o tempo é de ótimos 5,0, quase 3 décimos mais rápido que o Astra. A fotocélula dos 201 revela o tempo de 7,466, mantendo a diferença de 3 décimos. E finalmente o Gol 96 passa na fotocélula final a 220 km/h no tempo de 11,130 correspondendo bem de alta e mantendo a diferença na casa de pouco menos de 3 décimos.
O único que pode bater seu tempo é Deme Coradi. E não é que ele entra na pista "nos acréscimos do segundo tempo", às 22:48? Deme passou o dia com problemas e sua equipe saiu do Velopark para Lajeado, com o objetivo de buscar um distribuidor. Deme já havia dito que vinha para baixar tempo nessa última prova do ano. Seu melhor tempo é 11,0 e uma puxada abaixo disso poderia complicar a vida de Sérgio Fontes, tirando-lhe a bonificação. Agora o distribuidor estava de volta e instalado. pronto para entrar na confusão!
Deme quer classificar para o TOP16 e não vai dar moleza. Ele observa o cair do pinheirinho e não força na reação, mas ainda assim marca 0,244. Os 60 pés de 1,797 são idênticos ao do Gol 96, mas o Corsa se movimenta muito rápido. O resultado é que ele alcança os 100 metros antes dos 5 segundos, em 4,954. Todos já se preparam para o temporal quando o corsa atinge a fotocélula dos 201 em 7,504, mas o Corsa apresenta um problema em alta e para de acelerar, passando os 402 na casa dos 13 segundos a apenas 122 km/h. Para sorte de Fontes, apesar do esforço da equipe Columbia, a puxada foi "fogo de palha".
Deme quer classificar para o TOP16 e não vai dar moleza. Ele observa o cair do pinheirinho e não força na reação, mas ainda assim marca 0,244. Os 60 pés de 1,797 são idênticos ao do Gol 96, mas o Corsa se movimenta muito rápido. O resultado é que ele alcança os 100 metros antes dos 5 segundos, em 4,954. Todos já se preparam para o temporal quando o corsa atinge a fotocélula dos 201 em 7,504, mas o Corsa apresenta um problema em alta e para de acelerar, passando os 402 na casa dos 13 segundos a apenas 122 km/h. Para sorte de Fontes, apesar do esforço da equipe Columbia, a puxada foi "fogo de palha".
Assim o Professor encerrou sua aula de estratégia, constância, frieza e performance, levando a taça pra casa e tornando-se o único bi-campeão da AD. A sorte também demonstrou estar ao lado de Sérgio, que logo após sua puxada perfeita, teve um problema na válvula de alívio e não conseguiu mais repetir tempos nem parecidos no TOP16. Mas isso só prova que além de talento, habilidade, autocontrole e estratégia, um grande campeão também precisa poder contar com a sorte de vez em quando!
Parabéns Sérgio Fontes, o Professor de arrancada da AD!
TOP16: Em cada edição uma nova surpresa!
Fabiano Krenz entrou na AD em grande estilo e levou a biela para casa no TOP16
Sérgio Fontes, o agora bi-campeão da AD, Rafael RaFASTra Pires, com seu Astra 888 destruidor de pneus M/T, Rafael Andreis com seu Eclipse que é o rei dos 60 pés, Fabio Andreis com o Eclipse recordista da AD, Demétrio Coradi com seu "Corsa Demônio", Fabio Benassi e com seu Gol de mais de 450 cv na roda, Gustavo Stock e seu pequeno 147 destruidor de gigantes, Jean Peluso e seu fiel Maverick turbo...
Sempre que se fala em TOP16, esses pilotos aparecem em destaque, com seus carros sempre rápidos, constantes e bem adaptados para esse tipo de competição. Alguns são mais rápidos, outros mais constantes, mas ninguém imaginaria que entre mortos e feridos, quem iria restar de pé seria Fabiano Krentz e seu Astra turbo, numa eletrizante final contra... Bernardo "Chimia" e seu Gol GTi turbo.
Mas o sistema de eliminatórias é duro com quem arrisca mais e também com aqueles que não estão em seu dia de mais sorte. Os favoritos foram caindo um a um e o último TOP16 de 2009 teve a final mais inesperada e emocionante de todas, decidida na reação!
Descubra exatamente como foi isso CLICANDO AQUI.
Patrocinador da AD fazendo sucesso nos Estados Unidos
Um dos mais importantes patrocinadores da AD lançou no último final de semana a sua nova linha de produtos.
A FuelTech, que apóia a AD desde 2006 lançou no mercado sua nova linha de produtos, com destaque para o ETC (controlador de acelerador eletrônico) e suas novas injeções, a FT200, FT300 e FT400. Os lançamentos apareceram simultaneamente no festival brasileiro de arrancada em Curitiba, onde a empresa montou um stand com suporte técnico e comercial e também na 22o Performance & Racing Industry, feira de negócios exclusiva para profissionais do setor de motorsport, que foi realizada de 10 a 12 de dezembro, na cidade de Orlando, no estado norte-americano da Flórida. A participação da empresa na feira serviu para lançar publicamente a empresa FuelTech USA, que já está operando.
Tanto em Curitiba como em Orlando, o produto que mais chamou a atenção foi a FT400. O modelo é o mais completo da empresa e oferece novas características técnicas como controle integrado de acelerador eletrônico, ignição estática ou com distribuidor e correção por sonda wideband. Porém o que tem cativado os clientes é a nova apresentação do gabinete, que conta com tela colorida e sistema touch screen.
Conheça a nova linha visitando o site da FuelTech USA.
Assinar:
Postagens (Atom)